Fernando Machado

Uma noite na Casa de Actus

 c-walter-tenório-betania-ferreira-murilo-amorim

Walter Tenório, Betania Ferreira e Murilo Amorim (Foto: Fernando Machado)

Ontem, à noite, tivemos as comemorações dos aniversários do empresário Murilo Amorim e do médico Walter Tenório, na mais glamorosa casa de recepção do Recife e quiçá do Nordeste, a Casa de Actus. O local, um casario do final do século XVIII, no estilo colonial português, que no túnel do tempo, já foi prostíbulo, e Restaurante Dom João.

c-murilo-santiago-zezinho-santos-cremilda-martins-turibio-santos

Murilo Santiago, Zezinho Santos, Cremilda Martins e Turibio Santos (Foto: Fernando Machado)

A Casa de Actus, que pertence a Murilo Amorim e Marcos Simão, reúne nos quatro pisos peças de artes que é um verdadeiro colírio para nossos olhos. Na sala principal caia sobre os convidados um lustre de Bacarat, dando aquele toque de glamour. Nossos olhos passeavam pelas estantes do século XIX, que foram da Livraria Universal, tendo como recheio pratarias portuguesa e francesa ou dos biscuits franceses.

c-anisio-socorro-brasileiro

O reitor Anisio Brasileiro à côté Socorro (Foto: Fernando Machado)

O espaço dedicado aos achados arqueológicos do Recife Antigo faz parte do tour. Recebendo os convidados estavam Marcos Simão, Murilo Amorim e Walter Tenório com a mulher Iraci e os filhos Walter e Ana Carolina. O fundo musical foi com o Conjunto de Cláudia Beija, com destaque também para o pianista George Ferreira. Apesar do repertório impecável ninguém se arriscou a dançar e também não tivemos os tradicionais parabéns para vocês.

c-suzana-martins-de-albuquerque-veranice-d-efrança-bete-martins-de-albuquerque

Suzana Martins de Albuquerque, Veranice de França e Bete Martins de Albuquerque (Foto: Fernando Machado)

O bufê era de se comer rezando, assinado por Rosemary Andrade. A mesa de queijos estava digna de ser fotografada para as revistas de culinária. E nela repousavam vários tipos de queijos, pernil, presunto, salames, Parma, pães torrados, foie gras, geléia e patês. No cardápio salada com creme de molho de limão siciliano e folhas verdes legumes. A pièce de résistance foi camarão ao queijo catupiri, acompanhado de arroz de limão siciliano.   

c-murilo-amorim-nelly-carvalho-marcos-simão 

Murilo Amorim, Nelly Carvalho e Marcos Simão (Foto: Fernando Machado)

Para sobremesas brownes; doce de café crocante com castanhas, passas e  banana; bolo de rolo e o tradicional Bolo Souza Leão, segredo culinário da família de Betania e Murilo Amorim. Tudo isso regado a espumante Pol Clément made in France e uísque Johnny Walker Black, além de vinhos chilenos e argentinos. Sem dúvida um encontro que ficou com gostinho de quero mais, viu Murilo e Marcos?

c-walter-iraci-tenorio

Walter Tenório e sua esposa Iraci  (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !