Fernando Machado

O brilho de Tereza Costa Rego

Fantástica é a palavra que busquei no meu universo para definir o vernissage da artista plástica Tereza Costa Rego, realizada quinta-feira, no Museu do Estado, leia-se a notável Margot Monteiro. A mostra também celebrava seus 80 anos de idade. A montagem foi assinada por Beth Araruna, na verdade ela arrasou. O cerimonial, nota 10, foi de Branca Góes. Esse foi um dos grandes eventos do Museu, só comparado, em nossa opinião, aos de Janete Costa e de Alex.

t-margot-monteiro-tereza-costa-rego-renata-campos
Margot Monteiro, Tereza Costa Rego e Renata Campos (Foto: Zilton Antunes)

O primeiro andar do Museu estava inudado de obras de Tereza Costa Rego, com paineis enormes. E aquele recanto de fotografias mostrando a Tereza desde o tempo de criança até a fase adulta, estava demais. Outro espaço encantador foi aquele que remetia a um bordel, onde Tereza colocou peças que lembravam os tempos da Belle Époque.

t-anete-silvia-carvalheira-tinani
Anete Cunha, Silvia Carvalheira e Tinani Almeida (Foto: Fernando Machado)

Seria realmente impossível citar todas as presenças, mesmo assim destacamos o ministro Sérgio Rezende, a primeira dama Renata Campos, o prefeito Renildo Calheiros, as senhoras Anete Cunha, Tinani Almeida, Herlanda Holanda Cavalcanti, Elisio Moura, Marcelo Peixoto, Telma Vasconcelos, Célia Labanca e Santuzza Bandeira de Mello Domingues, o cronista Alex, e muitos artistas plásticos.

t-maria-eunice-campos-santuzza-bandeira-domingues
Maria Eunice Campos e Santuzza Bandeira de Melo Domingues (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !