Fernando Machado

O Universo Mágico do Barroco Pernambucano

A Aliança Francesa do Derby, deu over book, quinta-feira, à noite, quando aconteceu o lançamento do e-book O Universo Mágico do Barroco Pernambucano, da coleção de José dos Santos, conhecido com o Zé Santeiro, que há quase 70 anos tem se dedicado à pesquisa e preservação de antiguidades. A curadoria foi de José Hercilio dos Santos. O cerimonial ficou à cargo da L & M, leia-se Mônica Ayub, e o coquetel do Bistrot La Comédie, de Claudio Manoel e Flávia Mindelo.

e-jose-hercilio-nadja-jose-dos-santos-zilton

José Hercilio, Nadja e José dos Santos (Foto: Zilton Antunes)

Na ocasião, falaram Fernando Guerra, José Luiz da Mota Menezes e Reinaldo Carneiro Leão, que foram unânimes em destacar a importância desse patrimônio cultural e a necessidade da permanência dessa coleção em Pernambuco. Inclusive para não se repetir o que ocorreu com a coleção de Abelardo Rodrigues que terminou sendo adquirida pelo governo da Bahia, e hoje é a principal atração do Solar do Unhão, em Salvador.

e-josé-luiz-da-mota-menezes-reinaldo-carneiro-leão-zilton

José Luiz da Mota Menzes e Reinaldo Carneiro Leão (Foto: Zilton Antunes)

Ajudando a receber os convidados estavam Nadja e José dos Santos. Entre os presentes destacamos a desembargadora federal Margarida Cantarelli, Maria Julia e Silvio Nogueira, Vitória e Romildo Souza, Kika Salazar, Talma Leda Moura, Vânia Coutinho, Vera Costa, Augusto Rodrigues Filho, Murilo Santiago, Elísio Moura, Carlos Augusto Lira,  Beth Ithamar, Rosinha Spinelli, Zilton Antunes fotografando e anotando tudo para a coluna.

Gostou ?
Compartilhe !