Fernando Machado

Cine PE 2013

Neste terceiro dia da 17ª Edição do Cine PE, que este ano homenageia o Futebol, temos às 15h no Teatro Guararapes, com entrada franca a exibição das ficções Yara, dirigido por Sandra Ribeiro; Entre, Lua, a casa é sua!, dirigido por Marcos Carvalho e Edineia Campos. Às 15h20, com entrada franca, será exibido o documentário baiano Hereros Angola, dirigido por Sérgio Guerra, às 17h, com entrada franca, será exibido o documentário carioca Jango, dirigido por Silvio Tendler.

c-cristina-geraldo-julio--andrea-rego-barros

O prefeito do Recife Geraldo Julio de Melo Filho e Cristina na abertura do Cine PE  (Foto: Andrea Rêgo Barros)

Às 19h30, no foyer do Centro de Convenções de Pernambuco, acontece o lançamento do DVD do filme Febre do Rato com a presença do diretor Cláudio Assis e elenco. Também às 19h30 no Teatro Guararapes, com os ingressos CR$ 10,00 (Inteira) e CR$ 5,00 (Meia), serão exibidos o animação paulista Cadê Meu Rango?, dirigido por George Damiani e o animação Linear dirigido por Amir Admoni, além do documentário carioca Confete de Jo Serfaty e Mariana Kaufman e Os contratadores de Minas Gerais dirigido por Evandro Rogers e Marcus Nascimento.

c-mazzaropi-cine-pe

O documentário Mazzaropi encerra a noita de de hoje (Foto: Cine PE) 

Às 20h30 será prestada uma homenagem ao cineasta Silvio Tendler e na sequencia será exibido o documentário pernambucano Alexina – Memórias de um Exilio dirigido por Cláudio Bezerra e Stella Maris Saldanha e completando a grade entra o documentário paulista Mazzaropi dirigido por Celso Sabadin.

Gostou ?
Compartilhe !