Fernando Machado

Alepe homenageia Dom Fernando

dom-fernando3-joao-bita
O plenário se cuvou a Dom Fernando (Foto: João Bita)

O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, foi homenageado, quinta-feira, em reunião solene promovida na Assembleia Legislativa de Pernambuco, por solicitação da deputada Terezinha Nunes, do PSDB. O plenário estava abarrotado de deputados, padres, seminaristas, fiéis e seus familiares.

d-terezinha-fernando-antonio-moraes-joao-bita
Terezinha Nunes, Dom Fernando e Antônio Moraes (Foto: João Bita)

Na mesa principal estavam Gilberto Gomes Barbosa, o reitor da Unicap Pedro Rubens, o homenageado, o deputado Antônio Moraes (que presidiu a solenidade), o vereador Josenildo Sinésio (por sinal muito mal humorado) e Padre Edvaldo Gomes. A deputada Terezinha Nunes fez um belo discurso, tendo como foco o lado humano de Dom Fernando.

d-anete-cunha-fernando-tinani-almeida
Anete Cunha, Dom Fernando e Tinani Almeida (Foto: Fernando Machado)

Depois foi a vez de Dom Fernando agradecer. Seu speech foi simples, como deve ser a palavra de um bom pastor. Nada de latim ou palavras difíceis. Contou algumas passagens de sua vida. Como a entrevista que teve com o Núncio Apostólico Lorenzo Baldisseri, que não queria ser bispo.

dom-fernando-joao-bita
Dom Fernando quando agradecia a homenagem (Foto: João Bita)

Também relatou que ao chegar ao Mosteiro de São Bento teve uma conversa Dom Basilio Penido que tinha uma fraqueza: a de fumar, mas que deixaria muito em breve. E finalizou pedindo a colaboração dos parlamentares. Depois foi servido um coquetel aos convidados, assinado pelo La Sorbonne.

d-terezinha-nunes-fernando
Terezinha Nunes e Dom Fernando Saburido (Foto: Fernando Machado)

Os deputados Emanuel Santiago Alencar, mas conhecido como Bringel e Eduardo Porto, furaram a fila dos cumprimentos. Dos 49 deputados parlamentares prestigiaram Dom Fernando os deputados Augusto Coutinho, Carlos Santana, Ceça Brito, Esmeraldino dos Santos, Henrique Queiroz, Jacilda Urquiza, Maviael Cavalcanti, Nadegi Queiroz, Sebastião Rufino e Tereza Leitão.

Gostou ?
Compartilhe !