Fernando Machado

Up Pernambuco é uma festa

a-andrea-correia-geraldo-julio-mar4io-carvalho-alberto-feitosa-felipe-carreras

André Correia, Geraldo Julio, Mario Carvalho, Alberto Feitosa e Felipe Carreras (Foto: Fernando Machado)

Ontem, à noite, tivemos no Restaurante Leite, fundado em 1882, com o nome de Quiosque Manoel Leite, sem dúvida uma casa portuguesa com certeza, um coquetel em torno do lançamento da revista de bordo da TAP, Up. Foi um encontro dos mais categorizados, com um cardápio de se comer rezando, um papo descontraído e certamente muito fado, com o piano de Edson Oliveira. Ai,  Mouraria, da Amália Rodrigues, levou muita gente a viajar pela terra de Pedro Alves Cabral.

a-roberto-pereira-elder-lins-teixeira-paulo-menezes

Roberto Pereira, Elder Lins Teixeira e Paulo Menezes (Foto: Fernando Machado)

A hostess foi Luciana Fernandes que convidou para testemunharem a programação do evento, o diretor para a América Latina da TAP Mário Carvalho, o prefeito do Recife Geraldo Julio de Melo Filho, os secretários de Turismo Alberto Feitosa de Pernambuco e Felipe Carreras do Recife, além do presidente da Empetur, André Correia. Tivemos apenas três falas: Mário Carvalho, Alberto Feitosa e Geraldo Julio.

a-armenio-dias-mario-carvalho-alberto-ferreira-da-costa

Armenio Dias, Mario Carvalho e Alberto Ferreira da Costa (Foto: Fernando Machado)

Depois foi exibido num telão um documentário sobre os 10 dias que a equipe da UP passou por Pernambuco, para escrever e fotografar nossos destinos turísticos. O texto foi de Maria Ana Ventura e as fotos de Marisa Cardoso. Foram 18 páginas de muita pernambucanidade e que mostra a Terra do Frevo e do Maracatu para um milhão de passageiros. Mario Carvalho lembrou ainda que amanhã ( hoje) faz 46 anos que a TAP começava fazer o trecho Recife/Lisboa/Recife, pelo Boeing 707.

a-luciana-fernandes-felipe-carreras-alberto-feitosa

Luciana Fernandes, Felipe Carreras e Alberto Feitosa (Foto: Fernando Machado)

O cardápio dos deuses constou de canapés de carpaccio, tartelete de camarão, isca de peixe ao molho tártaro, camarão salteado com ervas, palito de filé mignon com cereja flambada. A pièce de résistance foi bolinho de bacalhau com arroz de tomate fresco. E para sobremesa rabanada ao vinho e cartola pernambucana. Tudo isso regado a vinhos (tinto e branco) da EA, produzido no Além Tejo, em Portugal e uísque Grand Macnish.

a-monica-dias-thiago-freitas

A restaurateur Mônica Dias e o chef Thiago Freitas (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !