Fernando Machado

Abertura do BNTM

a-filhos-de-gandhi

Na entrada baianas e filhos de Gandhi deram um show (Foto: Fernando Machado) 

Ganha um acarajé com muita pimenta quem adivinhar quem roubou a cena ontem, à noite, no Centro de Convenções da Bahia, nos discursos da abertura Brazil National Tourism Mart – BNTM. Tivemos sete falas. A primeira foi do Presidente da Abav-BA, Pedro Galvão ( longa e cansativa), a da presidente da CTI-NE Danielle Novis (falou pouco e disse tudo), o presidente da Confederação Nacional de Turismo Nelson Abreu (insossa), o prefeito de Salvador ACM Neto (longa + notável).

a-acmneto

ACM Neto roubou a cena na abertura do BNTM (Foto: Fernando Machado)

 Ainda o secretário de Turismo da Bahia Domingos Leonelli (+ desencontrada), o governador Jaques Wagner (sem verve) e finalmente a do ministro do Turismo Gastão Vieira (chata). Acertou quem pensou em ACM Neto. Ele fala bem e está repaginando a Terra do Senhor do Bonfim, que os petistas destruíram. A cerimônia começou com cerca de uma hora de atraso.

 a-danielle-novis-alberto-feitosa

Danielle Novis e Alberto Feitosa à côté as baianas (Foto: Fernando Machado)

Não foi pior por conta da recepção aos convidados feita pelos Filhos de Gandhi, pelo cortejo afro e pelas baianas com seus xingados e simpatias. Depois de cortarem a fita Jaques Wagner, Gastão Vieira, ACM Neto, Danielle Novis, Roberto Pereira (Secretário Executivo da CTI-NE), secretário de Turismo de Pernambuco Alberto Feitosa, entre outras autoridades, em procissão visitaram alguns estandes e depois seguiram para o palanque para os discursos.

 balberto-feitosa-luiz-eduardo-antunes-andre-correia

Alberto Feitosa, Luiz Eduardo Antunes e André Correia (Foto: FernandoMachado)

O calor no Centro de Convenções era tão grande que muita deu no pé antes das terminarem as falas. Tive pena da cantora lírica, Jacira Falcão, se apresentou um quase vazio. Para muitos foi uma das piores aberturas de BNTM já realizadas nos últimos tempos. Quem aguardava jantar depois daquele blá blá todo quebrou a cara. O evento conseguiu reunir 20 jornalistas internacionais e 50 nacionais, sem dúvida uma prova de prestigio. O estande mais bonito foi aquele da Bahia cujo tema era Ciclo Junino.

 a-robson-chagas

O decorador Robson Sales diante do estande sobre São João (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !