Fernando Machado

O livro sobre a Santa Missa

l-dom-bruno-carneiro-lira

Dom Bruno antes de começar a autografar o seu livro (Foto: Fernando Machado)

Sábado, à tarde, na Livraria Vozes, na Rua do Príncipe, tivemos o lançamento do livro Celebração da Santa Missa – Subsídio Litúrgico Pastoral, de Dom Bruno Carneiro Lira. Sem dúvida é uma obra maravilhosa, pois se pode entender, com uma linguagem simples, o valor de uma celebração litúrgica. Taí um presente excelente para os pais darem aos filhos. Dom Bruno fala muito bem.

l-mario-melo-benildes

O desembargador Mário Melo à côté Benildes (Foto: Fernando Machado)

Antes de começarem os autógrafos tivemos duas falas. A primeira foi a do gerente da livraria, Derivaldo Santos e a segunda do autor. Dom Bruno explicou passo-passo todo o significado da Santa Missa. É um livro para quem não gosta de assistir uma Missa conheça a sua linguagem. A obra está dividida dois blocos: teológico e prático.

l-dom-bruno-carneiro-lira-falando

Dom Bruno fazendo todos cantarem (Foto: Fernando Machado)

Sobre a mesa dos autógrafos, Dom Bruno, colocou além do seu livro, é claro, um Missal, um Lecionário (A/B/C), um Evangeliário e um livro de cânticos. Elementos fundamentais para uma Missa. Explicou o porque dos gestos do sacerdote no altar. Para quem não sabe o altar é o próprio Cristo. Por isso todo respeito ainda é pouco.   

l-elza-pimentel-bruno-carneiro-lira

Elza Pimentel com Dom Bruno Carneiro Lira (Foto: Fernando Machad0)

Dom Bruno estava muito inspirado e puxou um coral de 50 vozes para cantar o Kyrie, Regina Coeli, um canto gregoriano e encerrou com Jerusalém de Ouro. E claro que o coral não fez muito feio. Então depois disso sentou-se à mesa e começou autografar. Fez questão de lembrar que ali estavam os seus amigos de muitos anos. Um grupo de paroquianos do município de Lagoa do Carro estava lá.

l-socorro-ferreira-silva-lucia-cristina-dourado-azevedo-irmã-nogueira

Socorro Ferreira da Silva, Lucia e Cristina Dourado Azevedo com a Irmã Nogueira (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !