Fernando Machado

Pequeno Segredo

Resultou num sucesso o lançamento do livro Pequeno Segredo, da escritora Heloísa Schurmann, que aconteceu na Britto Central, em Miami, no dia 20. O evento foi coordenado pela Smart Trading, leia-se Rose Anne Leitão. A obra descreve as aventuras da filha Katherine, portadora do vírus HIV e as lições aprendidas durante essa jornada. No começo da década de 1980, Vilfredo e Heloisa Schurmann abandonaram a rotina em terra firme para, ao lado dos filhos, darem a volta pelo mundo a bordo de um veleiro.

e-rose-anne-leitao-romero-britto-ariel-yaari

Rose Anne Leitão, Romero Britto e Ariel Yaari (Foto: Bill Paparazzi)

Após dez anos em alto mar, a família já havia conhecido todos os continentes e entrado em contato com os mais variados povos e culturas. O que nenhum deles poderia imaginar era que durante essa viagem um encontro ocasional os levaria a viver a maior aventura de suas vidas. Eles adotaram uma menina de três anos chamada Kat, nascida na Amazonia, Robert, velejador neozelandês, e a amazonense Jeanne, se conheceram no Brasil e tiveram uma filha, a pequena Kat.

e-valfrido-schurmann-romero-britto-heloisa-schurmann

Vilfredo Schurmann, Romero Britto e Heloisa Schurmann (Foto: Bill Paparazzi)

Mas o que eles não sabiam era que, devido a uma série de transfusões de sangue em decorrência de um grave acidente antes da gravidez, Jeanne havia contraído o vírus HIV, e, sem suspeitar, o transmitido para o marido e a filha. E aceitaram o desafio e adotaram Kat, faleceu com 13 anos de idade. Para lidar com a dor, Heloisa escreveu o livro.

Gostou ?
Compartilhe !