Fernando Machado

Transmissão de cargo no II COMAR

Tivemos ontem, à tarde, a solenidade de transmissão de cargo de chefia do Estado Maior do II Comando Aéreo Regional e que foi presidida pelo brigadeiro Luiz Antonio Pinto Machado, comandante do II COMAR, que estava acompanhado do seu sucessor brigadeiro Luiz Fernando Dutra Bastos. Na ocasião o coronel aviador Paulo Vladimir Ribeiro Rodrigues passou as funções para o coronel aviador Gustavo Alberto Krüger.

b-denise-luiz-antonio-pinto-machado

Denise e o brigadeiro Luiz Antonio Pinto Machado (Foto: Fernando Machado)

A mestra de cerimônias foi a capitão Cristiane Evangelista que informou que a tropa estava formada pela Banda Música da Base Aérea do Recife regida pelo maestro Roberto Kurchchoff, e dos Grupamentos do Estado Maior, Gabinete e Prefeitura da Aeronáutica do Recife. Depois anunciou as falas do brigadeiro Luiz Antonio Pinto Machado e a do coronel Vladimir Rodrigues.

b-gustavo-kruger-vera-kruger

Gustavo Krüger e sua mãe, dona Vera (Foto: Fernando Machado)

O primeiro a falar foi o então chefe do Estado Maior, Vladimir Rodrigues, fazendo um balanço de sua vida militar com direito a um recheio de lirismo, principalmente quando citou a mulher, Madalena e os filhos o tenente aviador Paulo Ricardo e o cadete aviador Pedro Henrique.

b-vlademir-madalena-rodrigues-romeika-leonardo-janino

Vladimir e Madalena Rodrigues com Romeika e Leonardo Janino (Foto: Fernando Machado)  

E visivelmente emocionado paquerou a mulher dizendo: ”Pretinha, sempre deveremos agradecer por tudo que temos passado, te amo”. E encerrou o discurso dizendo “solicito permissão para dispersão pilofe e pouso final”. Depois aconteceu a transmissão do cargo e a leitura do curriculum vitae do novo chefe interino do Estado Maior do II COMAR.

b-zilma-renato-prata

Zilma e Renato Prata, ele é o comandante da Base Aérea do Recife (Foto: Fernando Machado)

Na sequencia falou o brigadeiro Pinto Machado, cujo speech foi dos mais eloquentes. Elogiou a tropa e lembrou São Tomaz de Aquino, quando se referiu a gratidão. Destacou a lealdade do coronel Vladimir e deu boas vindas ao coronel Krüger. Depois aconteceu o desfile da tropa, sob o comando do coronel Wilton Cordeiro, ao som da Canção do II COMAR e do dobrado da Aviação Embarcada.

b-roberto-costa-silvio-oliveira

Os coronéis aviadores Roberto Costa e Silvio Oliveira (Foto: Fernando Machado)

Terminada a cerimônia militar os convidados subiram para o Salão Nobre, onde os chefes interinos do Estado Maior, substituído e substituto receberam os cumprimentos. O cardápio foi bastante elogiado e teve como prato de resistência frango aos quatro queijos. O fundo musical foi com o sargento Bandeira ao sax e o cabo Ismael no teclado.

Gostou ?
Compartilhe !