Fernando Machado

O novo comandante do II COMAR

Como manda a tradição aconteceu ontem, no final da tarde, no Salão Nobre, o coquetel de apresentação do novo comandante do II Comando Aéreo Regional. O atual, brigadeiro Luiz Antônio Pinto Machado apresentou o seu sucessor o também brigadeiro Luiz Fernando Dutra Bastos. Na ocasião também foi apresentado o novo Chefe do Estado Maior, coronel aviador Gustavo Krüger, que irá substituir o coronel aviador Vlademir Rodrigues, que foi transferido para o Rio de Janeiro.

b-luciano-cavalcanti-luiz-fernando-dutra-bastos-elenilda-cunha-luiz-antonio-pinto-machado

Luciano Cavalcanti, Luiz Fernando Dutra Bastos, Elenilda Cunha e Luiz Antonio Pinto Machado (Foto: Fernando Machado)

A hostess da reunião foi a capitão Cristiane Evangelista. Tivemos apenas duas falas. A do brigadeiro Luiz Antônio Pinto Machado e do seu sucessor brigadeiro Luiz Fernando Dutra Bastos. O speech do atual comandante do II COMAR foi marcado de saudades e recheado de emoção. Lembrou o brigadeiro Eduardo Gomes, primeiro comandante do II COMAR e do pai da aviação Santos Dumont.

b-ronan-drummond-fernando-nicacio

Ronan Drummond Ribeiro e Fernando Nicácio da Cunha Filho (Foto: Fernando Machado)

O brigadeiro Pinto Machado mostrou orgulhoso aos convidados o presente que recebeu do jornalista Ronan Drummond. Um cartucho, usado pelo comandante durante missão, dentro de uma redoma de acrílico. O brigadeiro Pinto Machado passa o comando do II Comar na próxima terça-feira, à 16h, para o brigadeiro Luiz Fernando Dutra Bastos. No dia 14 de abril assumirá a reitoria da Universidade da Força Aérea Brasileira no Rio de Janeiro.

b-guilherme-ruy-souza-gustavo-kruger-renato-prata-joseilson-barreto

Os coronéis aviadores Guilherme Ruy Souza, Gustavo Krüger, Renato Prata e Joseilson Barreto (Foto: Fernando Machado) 

O novo comandante do II COMAR, brigadeiro Luiz Fernando Dutra Bastos, também falou de sua alegria em vir comandar este tradicional Comando Aéreo. Ele que servia na Diretoria Administrativa de Pessoal cuja sede fica localizada no Rio de Janeiro, já serviu em Natal (RN), há 32 anos, como tenente aviador. Ele será a partir de quarta-feira, o 33º comandante do II COMAR.

b-cristiane-evangelista-janine-pessoa

A capitão Cristiane Evangelista e a tenente Janine Pessoa (Foto: Fernando Machado)

 O fundo musical foi com o trio de músicos da Banda da Base Aérea do Recife, formada pelos sargentos Bandeira (sax), Iranildo (teclado) e Diego (Bateria). O cardápio muito elogiado foi grifado pelo chef  A. Carlos e supervisionado pelo maitre Hemilton Lira. Os convidados puderam degustar além de canapés variados, frango aos quatro queijos, cenoura sauté, arroz piamontês, salada verde com molho de mostarda e mel.

b-bandeira-iranildo-diego

Os sargentos musicos Bandeira, Iranildo e Diego (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !