Fernando Machado

Avant-première do Francisco Brennand

b-mariana-brennand-fortes-francisco-brennand

Mariana Brennand Fortes e Francisco Brennand (Foto: Fernando Machado)

O cinema São Luiz, que foi inaugurado no dia 6 de setembro de 1952, depois de ter passado por momentos difíceis, está voltando a fazer sucesso. Mesmo debruçado para o Rio Capibaribe não tem mais aquele glamour dos anos dourados. O mural de Lula Cardoso Ayres no hall de entrada é de a gente ficar babando. Os dois painéis luminosos ladeando a tela continuam lindos e nos remetem ao saudosismo. 

b-tereza-brennand-oliveira-mariana-brennand-fortes

Tereza Brennand Oliveira e Mariana Brennand Fortes (Foto: Fernando Machado)

Pois bem foi lá que aconteceu, ontem à noite a avant-première do documentário Francisco Brennand, dirigido por Mariana Brennand Fortes. Recebendo os convidados estavam o próprio artista plástico Francisco Brennand, que dificilmente comparece aos eventos sociais do Recife e a cineasta Mariana Brenand Fortes, em grande noite num modelo grifado por Adriana Barra.

b-andrea-eduardo-menezes

Andrea e Eduardo Menezes (Foto: Fernando Machado) 

Na platéia muitos cineastas, artistas plásticos e pessoas conhecidas foram prestigiar ao filme vencedor do Melhor Documentário e do Melhor Filme da 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Muitos antes de ingressarem na sala pegavam seu pacote de pipoca e outros nem olhavam. Talvez por conta de regime. Peraí, assistir a um filme sem comer pipoca é muito chato.

b-kika-salazar-george-barbosa-vera-brandão

Kika Salazar, George Meirelles e Vera Brandão (Foto: Fernando Machado)

O host Glauber Vieira, antes da exibição, convidou para falarem Mariana Brennand Fortes, o secretário estadual de Cultura Fernando Duarte e aquela secretária que esse blog não cita o nome nem sob tortura. Aliás ela somente trata bem ricos e famosos. Para abraçar Francisco Brennand me deu um empurão de propósito. Coisas da Madame Mim. Estranho o governador Eduardo Campos e o prefeito Geraldo Júlio de Mello Filho não terem prestigiado esse ícone pernambucano.      

b-augusto-rodrigues

Augusto Rodrigues diante o painel de Lula Cardoso Ayres (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !