Fernando Machado

Anotações do Cotidiano

A Prefeitura da Cidade do Recife está apoiando a realização do II Encontro de Trupes de Circo -Teatro do Nordeste, evento que acontece hoje e amanhã, no Circo da Trindade, leia-se Gilberto Trindade, localizado em Aldeia.

Começou ontem, o 1º Festival de Massas do Patuá – Delícias do Mar. O chef Alcindo Queiroz, proprietário do restaurante, preparou cinco opções de pratos criativos, com frutos do mar, peixes e queijos. Quem for ao restaurante saborear um dos pratos do festival ainda levará um saquinho de massa para fazê-la em casa usando, desta vez, a sua criatividade.

patua-festival-de-massas-linguine-matuto
Linguine matuto uma boa pedida no Patuá (Foto: Cortesia)

Duzentas crianças assistidas pela Casa de Integração da Criança e do Adolescente, do IASC, terão um dia diferente. Hoje, muitos deles entrarão na lanchonete McDonalds pela primeira vez. Eles participarão do 21º McDia, quando todo o dinheiro arrecadado com a venda dos sanduíches Big Mac – além do material promocional como camisetas, bonés e chaveiros -, será revertido para instituições de apoio de combate ao câncer infanto-juvenil de todo o país. No local, as crianças receberão 200 vales, no valor de R$ 8, cedidos por um empresário local.

Já confirmaram presença na Pousada dos Quatro Cantos, de Marcus Aurélio Reis, os músicos Nayran Padilha, Elione Medeiros, João Luis Areias, Antonio Augusto, Rodrigo Foti e Domingos Sávio, responsáveis por ministrar a etapa educativa da MIMO.

Hoje, das 14 às 17h, é a última oportunidade para conferir a exposição Diálogos, do artista plástico Renato Valle. A mostra entrou em cartaz no Museu do Estado no dia 6 e já contou com um público de mais 600 pessoas.

Gostou ?
Compartilhe !