Fernando Machado

Nos bastidores da política

Com a morte, ontem, do senador norte-americano Edward “Ted” Kennedy aos 77 anos, termina a historia dos Kennedys na política dos Estados Unidos. O clã era carismático e cheio de tragédias. Ted firmou sua carreira em defesa da educação e da saúde. O seu grande sonho era ser presidente dos EUA, mas não conseguiu realizar. Eu o conheci quando esteve em Pernambuco em 1961.

FILES-US-POLITICS-KENNEDY
O senador Edward Kennedy (Foto: Divulgação)

O novo Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, será homenageado pela Assembleia Legislativa no dia 3 de setembro, por solicitação da deputada Terezinha Nunes. A solenidade acontecerá às 18h, no Plenário da Casa. “Ele chega com a missão de promover a paz na Igreja de Olinda e Recife”, afirma a parlamentar.

Reuni‹o Solene
Miriam Lacerda quando recebia o prêmio de Anselmo Monteiro (Foto: Rinaldo Marques)

Das mais concorridas a solenidade de entrega do Prêmio Dom da Paz e Herbert de Souza, concedido pelo Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário, leia-se o jornalista Anselmo Monteiro, realizada segunda-feira, no plenário da Assembléia Legislativa de Pernambuco. Entre os agraciados destacamos a deputada Miriam Lacerda, os jornalistas João Alberto, Paula Imperiano, Roberta Jungmann e Magno Martins.

A Comissão de Justiça aprovou, ontem, o projeto de lei que cria a Medalha Comemorativa Deputado João Ferreira Lima Filho, em homenagem aos 20 anos da Constituição do Estado de Pernambuco. A matéria, que é de autoria da Mesa Diretora da Assembleia, foi acatada por unanimidade. A medalha será entregue a todos os parlamentares constituintes, vivos e in memoriam, durante solenidade a ser realizada pela Casa no próximo dia 5 de outubro.

rn-bancada
O deputado potiguar Felipe Maia quando fazia sua explanação para Fernando Haddad (Foto: Divulgação)

A bancada do Rio Grande do Norte reuniu-se ontem, com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para solicitar a implantação de um campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido no município de Pau dos Ferros. Após a exposição do prefeito Leonardo Rêgo, o ministro preferiu pedir aos parlamentares atenção para alguns projetos de lei voltados para a educação e que estão parados no Congresso Nacional. “A educação está acima de qualquer debate político. É um assunto prioritário e apartidário. Por isso estamos todos voltados para o mesmo fim: investir na educação do Brasil”, ressaltou o deputado Felipe Maia (DEM).

Gostou ?
Compartilhe !