Fernando Machado

Mercado do Peixe atraca no RioMar

Os empresários Fernando Torres, Mauricio Carvalho e Carolina Moury Fernandes além do chef Liberato Pereira reuniram a imprensa, ontem, durante almoço, no Mercado do Peixe, do Shopping RioMar, para mostrar como ele vai funcionar. O Mercado do Peixe é a quinta marca do Grupo Couvert, que já detém o Couvert, o Mercado 153, o Bistrô Couvert e o Box 153. E como o nome sugere é um festival de frutos do mar.


Mauricio Carvalho, Carolina Moury Fernandes e Fernando Torres (Foto: Fernando Machado)

Apesar de trabalhar em regime de franquia com quase todas as suas unidades, o Grupo Couvert vai administrar o novo restaurante que entra em operação hoje, no Espaço Goumert. O local tem capacidade para 120 lugares numa área de 222 m². Sua decoração foi grifada pelo arquiteto Romero Duarte que o deixou como uma casa de praia sofisticada. Foram investidos no restaurante R$ 1,1 milhão.


O chef Liberato Pereira (Foto: Fernando Machado)

Na parede do lado esquerdo está coberta de fotografias tendo como tema barcos e pescadores e foram ambientados na Praia do Pina, sob o clic de Paulo Romão. Na do lado direito um painel de espelho toma conta de todo o espaço. Do teto caem vários lustres de vimes que dá um toque todo especial ao ambiente. Os garçons estão vestidos de marinheiros cujos trajes foram criados por Maria Betania Milhomens. As mesas lúdicas têm três tipos de coberturas: pedra, madeira e vidro remetendo às cores azul bic e marfim.


Romero Duarte e Maria Betania Milhomens (Foto: Fernando Machado)

A press degustou carpaccio de salmão, pastelzinho de feijoadas, prancha de conchas do mar, como entrada. Como pratos quentes tivemos camarão graúdo recheado de cream cheese com arroz de legumes, posta de robalho com molho de frutos do mar, risoto de chitake e purê de mandioquinha. Para sobremesa bolo de rolo com sorvete de apioca, mix de sorvetes exóticos e abacaxi com gelo triturado, raspa de limão siciliano e licor marrasquim.

Gostou ?
Compartilhe !