Fernando Machado

O Jantar Maravilha das Flores


Fernando Machado, Jô Mazzarolo, Frei Rinaldo e João Alberto (Foto: Drailton Gomes)

A noite de quarta-feira as Arcádia de Apipucos virou um santuário de alegria, fé e caridade. Uma verdadeira peregrinação de católicos atendeu a convocação de Frei Rinaldo Pereira e foram se divertir no tradicional Jantar das Flores, cuja renda foi revertida à construção do Centro Social e de Evangelização da Paróquia do Apostolo São Paulo, em Jardim São Paulo. A casa de recepção estava lotada para aplaudir Elba Ramalho, dançar com o Bloco das Flores e com a Orquestra Bravo de Alexandre Lemos.


Os padres Gleiber Dantas e Heribert Sthal (Foto: Fernando Machado)

O mestre de cerimônia foi Rodrigo Barreto convidou para subir ao palco da Arcádia, o Bloco das Flores que evoluiu como se fosse uma quarta-feira ingrata. Quando o coral cantou “Falam tanto que meu bloco está / Dando adeus pra nunca mais sair / E depois que ele desfilar / Do seu povo vai se despedir / No regresso de não mais voltar / Suas pastoras vão pedir’, o coral de mais de mil vozes respondia “Não Deixem não / Que um bloco campeão / Guarde no peito a dor de não cantar.”


Cristina Amaral e o gato Cezinha do Acordeom (Foto: Fernando Machado)

Depois Getúlio Cavalcanti o Bloco das Flores encerrou com Madeira que Cupim não Rói de Capiba, com todos gritando “Queiram ou não queiram os juízes / O nosso bloco é de fato Campeão”. E assim os passistas do bloco foram saindo e fiquei pensando “Que o Recife tem / O Carnaval melhor do meu Brasil”.


A arquiteta Cremilda Martins e executiva Leticia Lemos (Foto: Fernando Machado)

Na seqüência subiu ao palco Elba Ramalho, impecável num modelo de canutilhos e paetês branco e preto by Sacada, soltando sua voz por mais de 90 minutos. A danada dançou, cantou e até rezou. Depois de apresentar musicas de Luiz Gonzaga, apostou em Dominguinhos e arrasou com Luiz Bandeira, a Diva quis se despedir e chamou ao palco Cezinha e seu acordeom que juntos cantaram uma canção que parecia esarem fazendo juras de amor. Foi lindo demais.


Osmar e Socorro Ribeiro, Celia Batista e Teca Vasconcelos (Foto: Fernando Machado)

Elba cantou a Oração de São Francisco, a Ave Maria de Gounod e completou com “Deus está aqui neste momento / Sua presença é real em meu viver. / Entregue sua vida e seus problemas. / Fale com Deus, Ele vai ajudar você. / E ainda se vier noites traiçoeiras, / Se a cruz pesada for, / Cristo estará contigo. / O mundo pode até fazer você chorar, / Mas Deus te quer sorrindo”, de Padre Marcelo Rossi.


A presidente do Tribunal de Contas Tereza Duere e Frei Rinaldo (Foto: Fernando Machado)

A cantora Cristina Amaral também subiu ao palco e deu uma canja ao lado de Elba. DJ Sardinha também deu aquele seu showzinho nas picapes. E a Bravo tocou blues, jazz, samba e musicas calientes. Foram homenageados com um trabalho de Jota Borges Célia Batista, Jô Mazzarolo, João Alberto e eu, entre outros. No final Frei Rinaldo também homenageou sua mãe, Dona Risonete. No ano passado o homenageado foi Dom Fernando Saburido.


As senhoras Katia Mendonça e Juju Peixoto (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !