Fernando Machado

A 7ª RM tem novo comandante

e-marius-marco-maciel-nilson-caldas-ananias
O general Marius, o senador Marco Maciel e o general Ananias (Fotos: Fernando Machado)

Um final de tarde bonito, aquele da última sexta-feira, no Quartel General da 7ª Região Militar, no Engenho do Meio, quando aconteceu a passagem de comando daquela Organização Militar. Foi uma cerimônia de muita pompa e circunstância quando o general Archias Alves de Almeida Neto passou as funções para o também general Nilson Caldas Ananias.

e-clarice-archias-de-almeida-neto
O general Archias de Almeida Neto e sua Clarice

Tivemos as palavras do comandante que saia e a do que entrava, desfile da tropa a pé e motorizado. A cerimônia que muito prestigiada foi presidida pelo comandante do CMNE, general Marius Teixeira Neto. Entre outros destacamos o senador Marco Maciel, o desembargador Eurico de Barros Correia Filho, o deputado José Alves, o advogado Jorge Marques, Josias Albuquerque, Ney Maranhão.

e-joese-leandro-edison-lawrence-dantas-marcelo-holanda-telles-ribeiro
Os comandantes Leandro, Edison, Holanda e Telles Ribeiro

Da caserna anotamos o diretor do Departamento de Pessoal, general Maynard Marques Santa Rosa, os comandantes do II Comar brigadeiro Antônio Guilherme Telles Ribeiro, do III Distrito Naval almirante Edison Lawrence Mariath Dantas, da 1ª Força Aérea brigadeiro Marcelo Holanda, da Capitania dos Portos Joèse Bandeira Leandro, o chefe do Estado Maior do CMNE general Wellington Gomes, ainda os comandantes da 10ª Brigada de Infantaria general Fernando Vasconcelos Pereira, da Polícia Militar coronel José Lopes, o ex-comandante da PMPE Iturbson Agostinho dos Santos, para citar apenas estes nomes.

e-gaucia-nilson-caldas-ananias
O general Nilson Caldas Ananias à côté Gláucia

Gostou ?
Compartilhe !