Fernando Machado

Nossa Senhora Aparecida & Frei Rinaldo


Padres, diaconos e coroinhas durante a eucaristia (Foto: Marlene Andrade)

A Paróquia de São Paulo Apóstolo, em Jardim São Paulo, reuniu cerca de mil fiéis, sexta-feira, para a solenidade de Nossa Senhora Conceição Aparecida e os 10 anos de Ordenação Presbiteral de Frei Rinaldo Pereira dos Santos. Foi uma solenidade emocionante e bonita. A Igreja foi inaugurada há 53 anos e teve como primeiro pároco Padre José Maria.


Frei Rinaldo Pereira era só felicidades (Foto: Fernando Machado)

Era 19h quando o sino da igreja começou a badalar indicando que estava começando o ritual. O templo ficou nas escuras e 50 jovens acenderam as velas das suas lamparinas alusivas a Nossa Senhora Aparecida e então surgiu pela nave central o cortejo tendo à frente a Cruz Processional levada pelo coroinha Marcos Pereira. A juventude é muito participante na São Paulo Apóstolo. Mais bonito impossível.


Padre Luciano Brito e a imagem de Nossa Senhora Aparecida (Foto: Fernando Machado)

Participaram do cortejo três diáconos Mivacyr Meira, Hewerton Castro Alves e Nilton; um seminarista, quatro padres o cônego Severino Martins que veio de São Paulo especialmente para o evento, Padres Luciano Rodrigues e Irmael Moreira, além é claro do Frei Rinaldo Pereira, que presidiu a cerimonia. Também participaram seis coroinhas. O comentarista foi o diácono Felipe Batista da Arquidiocese de João Pessoa.


Danilo Bello, Maria Luiza Teixiera e Julio Alves (Foto: Fernando Machado)

O ministério musical estava irrepreensível com a banda H. G. Versat, formada por nove músicos e regida pelo maestro José Roberto Santana. Os vocalistas foram Gilson e Maria Helena Ferreira. No final quando entoaram o Hino de Nossa Senhora Aparecida todos ficaram visivelmente comovidos. A primeira leitura foi feita por Nilsa Silva, o salmo foi cantado por Maria Helena Ferreira e a segunda leitura por Auxiliadora Gomes.


Ellienaibe Rodrigues, Adeilton Quirno, Camila Chagas e Silvio Santana (Foto: Fernando Machado)

O evangelho foi proclamado pelo diácono Hewerson Castro Alves e a homilia foi do Padre Luciano Rodrigues, que antes cantou Romaria de Renato Teixeira. Padre Irmael Moreira leu uma carta do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, parabenizando Frei Rinaldo pelos 10 anos de sacerdócio. Poliana Vieira fez uma saudação em nome da comunidade de Jardim São Paulo.


Lucas Cavalcanti, Cleudes Lima e Diogo Lins (Foto: Fernando Machado))

Na parede do altar mor está a imagem de Jesus Cristo de 1m80, por sinal linda demais, que testemunhou a notável solenidade. Frei Rinaldo Pereira, ao lado dos pais Rosinete e Rosimiro Pereira, que vieram de Caruaru, para prestigiar o filho, no final agradeceu a todos. Foram palavras de muito carinho e amor. Como era o Dia das Crianças Frei Rinaldo chamou um exercito de baixinhos para a benção e depois eles foram homenageados com um lanche. No salão paroquial, dois bolos by Leda, foram servidos para os que foram à missa.


Rafael Alves, Pedro Jorge Urbano, Marcela Freire e João Alberto Fernandes (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !