Fernando Machado

Blog

Abertura da Refeno

A solenidade de abertura da Regata Recife Fernando de Noronha, ou Refeno, aconteceu ontem à noite no píer do Cabanga Iate Clube, com uma solenidade das mais bonitas. O cerimonial foi do jornalista Mário Neto da CBN, que convidou para o pódio o comodoro Carlos Henrique Dantas, o vice-comodoro Luiz Alexandre Almeida, o capitão dos Portos Ricardo Padilha, o diretor da Refeno Marcos Medeiros, e Reginaldo Valença Jr, de Fernando de Noronha.


Marcelo Campbell, Ricardo Padilha, Carlos Henrique Dantas, André Vieira e Almeida Matias (Foto: Fernando Machado)

Tivemos duas falas a do comodoro Carlos Henrique Dantas e do Capitão dos Portos, o mar-e-guerra Ricardo Padilha. Na sequencia a Banda Marcial da Escola de Aprendizes de Marinheiros sob a regência do sargento Schmidt, executou o Hino Nacional. Antes ela tinha tocado alguns dobrados incluindo o Hino da Bandeira e Cisne Branco. Ainda tivemos o hasteamento das bandeiras da Alemanha, Argentina, Belgica, Estados Unidos e Grã-Bretanha, além da do Brasil e mais de 12 estados participam da regata.


Fátima e Marcos Medeiros com Marcos Menezes (Foto: Fernando Machado)

Marcos Medeiros nos confidenciou que participarão da Refeno 2012, 102 barcos e 560 velejadores. Dois barcos brasileiros são favoritos. O pernambucano Ave Rara tendo como skeaper Gustavo Peixoto e o carioca Zig 2 de Eduardo Penido que terá como skeaper o velejador Lars Grael. A Refeno acontece há 24 anos e com excessão de apenas um ano. A Refeno foi criada pelo arquiteto Mauricio Castro. A Regata terá sua partida amanhã, às 10h, do Marco Zero.


Ana Cavalcanti e Carlos Henrique Dantas (Foto: Fernando Machado)

Participaram ainda, entre outros, da solenidade a secretária de Esportes Ana Cavalcanti, o comandante da Escola de Aprendizes de Marinheiros, o Fragata Marcelo Campbell, os comandantes do Rebocador Triunfo, o corveta André Vieira e o do navio de patrulha Grajau, capitão tenente Almeida Matias.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.