Fernando Machado

O brilho dos meninos do Bantu

A designer Lourdinha Oliveira está deixando um rastro de solidariedade em Brasília Teimosa, graças ao Projeto Bantu. Com o apoio do Instituto JCPM, leia-se João Carlos Paes Mendonça, que busca colocar jovens carentes no mercado de trabalho. A primeira largada foi dada com um grupo de crianças do grupo de risco e transformá-los em artesões.

b-lourdinha-oliveira-auxiliadora-paes-mendonca-lucia-pontes
Lourdinha Oliveira, Auxiliadora Paes Mendonça e Lúcia Pontes (Fotos: Fernando Machado)

E o primeiro espetáculo aconteceu segunda-feira, no hall do Empresarial JCPM, no Pina. O local estava muito bonito para acomodar parte da sociedade recifense que foi aplaudir o brilho dos novos joalheiros. À entrada, o Conjunto do Conservatório Pernambucano de Música saudava os convidados com músicas barrocas. Já para o desfile das 40 peças, coube ao DJ Sardinha colocar nas picapes uma mix de músicas barrocas, contemporâneas e óperas.

b-joao-carlos-joalheiros
João Carlos Paes Mendonça e os novos joalheiros

Não sei por que não convidaram as teens, filhas de senhoras do nosso high, que posaram com as jóias dos 21 joalheiros, para mostrarem na passarela o que fizeram para as lentes de Renato Filho. Daria um toque mais de inovação. A apresentadora de tevê Danielle Monteiro arrasou na calwalk.

b-guilhermina-pessoade-queiroz-cristiana-filipa-henriques
Guilhermina Pessoa de Queiroz, Cristiana Henriques e a filha Filipa

A decoração e a produção foram de Romildo Alves. Depois do desfile aconteceu a exposição de fotografias, quando as meninas douradas circulavam entre os convidados com as peças. A senhora Auxiliadora Paes Mendonça era só alegria e orgulho pelo trabalho desenvolvido pelo marido, João Carlos, que também estava presente, assim como Lúcia Pontes e Carmen Peixoto.

b-ana-maria-eduardo-mendonca
Ana Maria e Eduardo Paes Mendonça

O bufê do Restaurante La Cuisine, leia-se Sophia Lins, foi muito elogiado. Quem estava querendo emagrecer abandonou a dieta. Na platéia um elenco estrelado. Dona Gracita Brennand que quase não aparece estava lá prestigiando o evento. O cônsul dos Estados Unidos e senhora Christopher Del Corso também.

b-socorro-rodrigues-carmen-peixoto
Socorro Vilaça Rodrigues e Carmen Peixoto

No quesito elegância as campeãs foram Auxiliadora Paes Mendonça, Maria Digna Pessoa de Queiroz, Cristiana Martins Henriques, Jô Mazzarolo, Ana Maria Paes Mendonça, Tânia de Souza Chianca, Maria Helena Brennand, Marta Henriques, Carmen Peixoto, a consulesa dos Estados Unidos Caroline Chung, para citar apenas estas. O high é como novela nunca sai do ar. E no final o comentário era um só: um su – ces – so!

Gostou ?
Compartilhe !