Fernando Machado

Parabéns, Maria Beatriz!

b-george-beatriz-goncalves-sandra-moraes-george-goncalves
George Gonçalves, Maria Beatriz, Sandra Moraes e George Emilio (Foto: Fernando Machado)

Como definir o Baile de Debutantes de Maria Beatriz de Moraes Gonçalves? Foi uma noite elegante, classuda e somente para os amigos. Beatriz eclipsou o encontro com um modelo deslumbrante começando com um top cor da pele bordada de cristais Swarovski e terminando numa saia degradées de azul, by Marcio Costa. Depois da valsa Maria Beatriz tirou a saia longa e continuou très chic.

b-luiza-leao-angela-souza-rose-figueiredo1
Luiza Leão, Angela Souza e Rose Figueiredo (Foto: Fernando Machado)

O brilhou continuou noite adentro. Maria Beatriz recebia os convidados, no Restaurante Amadeu, ao lado da mãe, Sandra Moraes (irrepreensível by Marcio Costa), do pai George Gonçalves e do irmão George Emilio. O local lembrava um salão imperial. Do teto caiam 15 lustres de cristais e sobre as mesas arranjos de rosas, alstromerias, boca de leão e gypsophilas.

b-carlos-augusto-frazao-maria-clara-seixas-camila-pedrosa
Carlos Augusto Frazão, Maria Clara Seixas e Camila Pedrosa (Foto: Fernando Machado)

Ainda tínhamos vários arranjos de galhos secos com orquídeas. Tudo remetia a um jardim de flores brancas. O decorador Eider Santos está de parabéns pois soube aproveitar todo espaço com maestria. Nas paredes repousavam pôsteres imensos de Maria Beatriz. No lounge entre os sofás estavam dois centros no lugar dos vidros surgiam uma tela exibindo fotos da debutante. A mesa de doces, by Donna Brigadeiro e Lucia Cascão, estava digna de ser fotografada para uma revista de decoração.

b-rita-cesar-belmiro-vasconcelos
Rita e Belmiro Vasconcelos com o filho Cesar (Foto: Fernando Machado)

A jeunesse dorée se lançou no dancing levada pelo som dos DJs Sérgio e Fernando. Na hora da valsa 15 demoiselles invadiram a pista de danças e depois surgiu Maria Beatriz. Ao som de Strauss, Danubio Azul e Valsa da Primavera, ela rodopiou no salão com pai George, o avô materno Severino Elias Moraes, irmão George Emilio, tio Zélio Furtado e primos. E como não podia faltar tivemos os tradicionais parabéns para você e o corte de bolo de cinco andares grifado por Lucinha Cascão.

b-beatriz-piquet-julia-oliveira-sofia-farias-larissa-pedrosa1
Beatriz Piquet, Julia Oliveira, Sofia Farias e Larissa Pedrosa (Foto: Fernando Machado)

A tribo teen dominou no Amadeu. Alguns rapazes estavam elegantérrimos de terno, comme il faut, outros preferiram a traje esporte. Já as garotas botaram para quebrar. À propos: os vestidos eram tão curtos que faziam um su e bote su nisso, na galera. O cerimonial, muito elogiado, foi assinado por Josana Alves. Ainsi va le monde.

b-plenio-de-albuqerque-michael-moraes
Os cupidos Plenio de Albuquerque e Michael Moraes (Foto: Fernando Machado)

Na entrada do Amadeu dois rapazes, Plenio de Albuquerque e Michael Moraes, vestidos de lordes davam as boas vindas aos convidados. Na seqüência circularam pelos salões de anjos distribuindo bombons e de cupido, onde os rapazes mandavam recados via eles para as meninas e vice versa. Causou muito frisson. Estas performances foram criadas por Jorge Siqueira ou como é mais conhecido Petequinha.

b-catia-guerra-romero-brito
Catia Guerra e Romero Brito (Foto: Fernando Machado)

O cardápio criado por chef Dedé estava de se comer rezando. No cocktail partie tínhamos na parte de frios canapés de Tartare de Manzo e na de quentes bruschetta com coppa, brie e rúcola, pasteizinhos italianos, bolinhos de bacalhau, coquilles de camarão e como couvert antepastos italianos, pão, manteiga e patês.

b-luiza-revoredo-giulia-batisttella-luiza-juca
Luiza Revoredo, Giulia Battistella e Luiza Jucá (Foto: Fernando Machado)

O jantar foi à La carte. Podiamos optar entre ravioloni com recheio de muzzarela de búfula ao molho de tomate e manjericão, filé de linguado grelhado, ao molho de mostarda e finas ervas, servido com arroz de brócolis e purê de maçã, filé de linguado grelhado ao molho bourgogne, lâminas de lagostins e camarões, servido com arroz cremoso de Funghi, peito de frango grelhado ao creme de Funghi servido com massa caseira na manteiga.

b-kattyenne-asfora-rotilio-bernardo
Kattiyenne Asfora e Rotilio Bernardo (Foto: Fernando Machado)

E ainda filé recheado com queijo catupiry, frito na manteiga, flambado ao vinho jerez, molho madeira enriquecido com ervas e batatas Dauphine e finalmente pernil de cordeiro assado, no molho do próprio assado enriquecido com vinho tinto e ervas servido com batatas coradas ao alecrim e arroz. Tudo isso regado a vinho tinto português Convento da Serra, espumante argentino Maria Codorvil e uísque Johnnie Walker Red Label.

b-sandra-moraes-beatriz-george-goncalves
Sandra Moraes, Maria Beatriz e George Gonçalves em tempo de brinde (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !