Fernando Machado

Um nome que a história guardou

A geração antiga, principalmente os homens, lembra muito dela. Estamos falando numa deusa que mexia com as fantasias sexuais masculinas: Anilza Leone. Pois bem ela faleceu sexta-feira, no Rio de Janeiro, aos 75 anos. Agora está rebolando no céu ao lado de tantas outras coristas. Anilza foi eleita três vezes para a lista das mulheres mais bonitas do ano, por Sérgio Porto, era as famosas Certinhas do Lalau.

anilza-leoni
A Certinha do Lalau (Foto: Divulgação)

Na televisão Anilza Leone, na decada de 60, era disputada no programa Miss Campeonato, após a rodada do Campeonato Paulista pelos representantes de cada clube. No cinema brilhou em chanchadas produzidas por Herbert Richers e fez algumas novelas da TV Globo, como “A gata comeu” e “Barriga de aluguel”.

anilza-leone-2oglobo
Amilza num momento de corista (Foto: Reprodução de O Globo)

Nasceu em Laguna, em Santa Catarina, e seu verdadeiro nome era Anilza Pinho de Carvalho, no final dos anos 40 veio morar no Rio de Janeiro, era datilógrafa quando no carnaval de 1951, estava no baile do Teatro João Caetano quando foi descoberta para a ribalta. Adotou como nome artístico Anilza Leoni, em homenagem ao famoso jogador Leônidas da Silva. Foi uma das maiores vedetes do Brasil, participopu algumas vezes das Revistas Carnavalescas da Rádio Jornal do Commercio, aqui no Recife.

anilza-leone-oglobo
Anilza Leone num close na sua casa (Foto: reprodução de O Globo)

Informação importante: Durante um tempo, manteve a nova carreira escondida da família, até que a mãe, avisada por uma amiga, a surpreendeu em cena, no Teatro Copacabana, no espetáculo “Zum Zum”, estrelado por Dercy Gonçalves. A mãe de Anilza subiu no palco, puxou a filha pela orelha e a tirou do teatro. Mas não adiantou muito. A partir daí, Anilza continuou na carreira de vedete, só que com o conhecimento da família. Portanto, Anilza Leone, você é um nome que a história guardou.

Gostou ?
Compartilhe !