Fernando Machado

Empório Mineiro

O restaurante Empório Mineiro, de Márcio Costa e Aurélio Rodrigues, é o must de Gravatá, entre a Semana Santa e agosto. O cardápio e o décor são totalmente mineiros. O Empório que é tipo self service já está na quinta temporada. O diferencial é que tudo é cozinhado a lenha. Márcio Costa além de chef de cuisine é também estilista. Fica difícil dizer quem é o melhor Marcio, o quituteiro ou o costureiro.

e-marcio-costa-aurelio-rodrigues
Márcio Costa e Aurélio Rodrigues (Foto: Fernando Machado)

Segunda-feira subi a serra ao lado de Marilia Fragoso e Juan Gatell para conhecer a Meca da gastronomia mineira em Pernambuco. Cada vez o cardápio sofre alterações, naquele dia, podíamos escolher entre tutu mineiro, feijão tropeiro, costeleta de porco, leitão à pururuca, frango (quiabo e ora pro nobis), farofa, ovo frito, picanha com cerveja e vaca atolada, para citar apenas estes itens.

e-mesa
Eis a mesa dos pratos quentes (Foto: Fernando Machado)

A mesa de sobremesa era também de se comer rezando. Tinhamos pudim de leite (com ameixa, morango ou nozes), cocada marrom, ambrosia, bolos (queijo, macaxeira e limão), pudim de queijo com cobertura de goiaba cascão e rocambole com recheio de nozes. Um detalhe o Emporio Mineiro abre apenas para almoço, aos sábados e domingos e feriados.

e-mesa2
A ilha de sobremesas (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !