Fernando Machado

Fábrica de Criação Popular

tt-chico-santeiro
O artesão Chico Santeiro fazendo demonstrações do trabalho (Foto: Fernando Machado)

Falaram na ocasião o secretário de Turismo de Triunfo Evanildo Fonseca, Josias Albuquerque e o diretor nacional do Sesc Nivaldo Pereira. Depois o padre Edilberto Brasil de Sá deu a benção. Ele foi muito feliz nas suas palavras, leu um texto da Bíblia e convocou a todos a rezarem o Pai Nosso. Um momento inesquecível, sem dúvida.

tt-jose-manoel-sobrinho-diana-rodrigues
José Manoel Sobrinho e Diana Rodrigues (Foto: Fernando Machado)

Na sequencia aconteceu o descerramento da placa da Fábrica Popular de Triunfo, por Josias Albuquerque e Nivaldo Pereira. O Prédio é simples todavia recheado de história, de charme e o que é mais importante tem o objetivo de divulgar os artistas da terra. Queremos parabenizar Josias pelo seu grande alcance social. Uma pessoa que valoriza a educação e a cultura, num país carente, é digno de todas as reverencias.

tt-tereza-ferraz-silvia-cavadinha
Tereza Ferraz e Silvia Cavadinha (Foto: Fernando Machado)

Depois de percorrer todos os compartimentos, destaque para a exposição de Chico Santeiro, maravilhosa, fomos para o Pátio de Banho de Sol para assistirmos um show. Tivemos uma apresentação do Xaxado Luiz Pedro que homenageou o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Depois foi servido um coquetel dos deuses.

tt-jeane-arruda
A gerente do Hotel do Sesc de Triunfo Jeane Arruda (Foto: Fernando Machado)

Impossivel citar todas as presenças mesmo assim destacamos o presidente do Fecomercio do Rio Grande do Norte Marcelo Queiroz à côté Giselia, Diana e Bernardo Oliveira, deputado Augusto César, o tenente-coronel CB Carlos Martins, Antonio Inocencio Lima, Tide Albuquerque, Lygia Leite, Jeane Arruda, Tereza Ferraz, Silvia Cavadinha, Cleide Pimentel, a jornalista Andrea Nastassia e José Manoel Sobrinho.

tt-ronivon-paulino
O recepcionista da Fábrica de Criação Popular Ronivon Paulino (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !