Fernando Machado

Notícias da Alemanha

Quase três quartos de todos os professores na Alemanha alegram-se em seu trabalho. No entanto, metade deles lamenta, em uma pesquisa recente, que o ensino tornou-se mais difícil nos últimos anos. No início do ano, o Instituto de Pesquisa de Allensbach conduziu em nome da Fundação Vodafone e da Associação Alemã de Filologia um levantamento com 550 professores de escolas primárias, secundárias e intermédias da Alemanha, para verificar o prestígio da profissão docente e a situação nas instituições de ensino.

O resultado: enquanto 71% dos entrevistados disseram se divertir no trabalho, os professores mais jovens afirmam achar a profissão mais interessante do que por seus colegas mais velhos. Ambos os grupos concordam que ensinar há cerca de cinco anos era mais fácil e culpam os alunos por essa situação.

Os professores queixam-se de falta de disciplina e respeito, da baixa concentração e motivação, e do relacionamento com os pais, que também se tornou mais complicado nos últimos anos. Quem nos informa é o adido de imprensa do Consulado da Alemanha, Martin Mahn.

Gostou ?
Compartilhe !