Fernando Machado

Casa de Retiros da Sagrada Família

Pela terceira estou nesse paraíso encravado entre serras e rodeado de baraúnas, aroeiras, cactos (mandacaru e alastrado), coroas de frade, umbuzeiros e um cajueiro que é uma festa para os filhos de Deus, chamado Casa de Retiros da Sagrada Família, da Fundação Terra, em Arcoverde, erguido por Padre Airton Freire. Quero agradecer ao casla Flávia e Sergio Motta por mais essa oportunidade de ficar mais pertinho do céu.

ma-digna-sergio-flavia-serginho1
Sérgio e Flávia Mota com os filhos Serginho e Maria Digna (Fotos: Fernando Machado)

Nesta acolhida estão cerca de 80 pessoas reforçando a fé, a esperança e a caridade. São fiéis de Alagoas, Goiás, Paraíba, Pernambuco, Piaui e São Paulo. Diante da capela da Sagrada Família repousam duas oliveiras trazidas de Jerusalém.

ma-jo-mazzarolo-izabel-costella-elizabete-foppa21
Jo Mazzarolo, Elizabete Foppa e Izabel Costella

Chegamos ao local às 12h30 e fomos para restaurante para almoço. Uma comida caseira de a gente comer rezando. O Retiro começou às 15h com a recitação do Terço da Misericórdia presidido por Padre Airton Freire que é um iluminado e tem intimidade com o céu. Na seqüência tivemos uma oração coletiva.

ma-padre-airton-freire
Padre Airton no Memorial

E como bom pastor ele levou as ovelhas até o Memorial e sob a sombra de uma baraúna onde os sabiás, os galos de campina e azulões com seus cânticos eram testemunhas da nossa alegria. Começa outro momento de meditação.

mm-altar-vazio
O altar da Capela da Sagrada Familia

Padre Airton deu uma verdadeira aula de sapiência. Abriu a Biblia leu o Sermão das Montanhas e o Livro da Sabedoria e na sequencia as ovelhas se dispersaram para sete minutos de silencio total. Depois o rebanho retornou para seus aposentos esperando a ceia e depois assistir a Santa Missa e a Adoração ao Santíssimo.

Gostou ?
Compartilhe !