Fernando Machado

Notícias da Paraíba

O curso de Turismo da Universidade Federal da Paraíba está promovendo o evento Revele João Pessoa. A iniciativa em comemoração ao aniversário da capital paraibana que acontece no dia cinco de agosto, consiste de uma exposição fotográfica sobre o município. Os interessados podem enviar suas fotos até o dia 14 de agosto pelo correio eletrônico: revelejoaopessoa@gmail.com.

pb-ponta-seixas-cabo-branco
Praia de Ponta do Seixas, conhecida como Porta do Sol, o ponto mais oriental das Américas (Foto: Divulgação)

Cada candidato pode concorre com um número ilimitado de fotografias. As 20 melhores serão selecionadas para a exposição que irá ocorrer no hall da reitoria da Universidade, Campus de João Pessoa, a partir do dia 18 de Agosto. João Pessoa foi fundada em 1585 com o nome de Nossa Senhora das Neves. A terceira capital de Estado mais antiga do Brasil, está completando 424 anos de história, sendo também a última a ser fundada no país no século XVI.

Durante a conferência da ONU sobre o meio ambiente – ECO 92, João Pessoa recebeu o título de segunda cidade mais verde do planeta. De acordo com um cálculo baseado na relação entre número de habitantes e área verde, a cidade perderia apenas para Paris, capital da França.

Gostou ?
Compartilhe !