Fernando Machado

Centro Cultural dos Correios

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos inaugura hoje, às 10h, o Centro Cultural Correios, festejando os 40 anos de criação da empresa. No comando da festa estarão o presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio e o diretor regional Pedro Luiz Mota Soares. Na ocasião, serão lançados carimbo comemorativo e selo postal alusivos à instalação. A abertura ao público acontece a partir de amanhã, ao meio-dia.

c-centro-cultural-dos-correios
A sede do Centro Cultural dos Correios (Fotos: Divulgação)

Localizado no bairro que deu origem à capital pernambucana, o prédio é uma construção do início do século passado e foi adquirido pelo então Departamento de Correios e Telégrafos em 1921 para ser a sede dos Correios em Pernambuco. Integralmente restaurada, a edificação conta com cinco pavimentos e dispõe de seis salas de exposição, auditório, restaurante (bistrô), sala com peças históricas e uma agência postal.

c-estava-escrito-nas-estrelas
O Marco Zero na década de vinte

Para sua inauguração, a chefe do Centro Lúcia Moura da Costa, receberá cinco exposições: “Estava escrito nas Estrelas”, do professor Marcos Galindo, “Recife Cartum Postal”, do artista plástico maranhense Terciano Torres, “Kalligrapho & Non Kalligrapho”, do artista e designer carioca Cláudio Gil, “Zoológicos”, do artista plástico pernambucano José Carlos Viana, que celebra 45 anos de atuação profissional e a exposição filatélica “40 Anos da ECT em 346 Anos de História – Correios, levando o Brasil à Frente”. Quem nos informa é assessor de Comunicação Fábio Peixoto Marques.

Gostou ?
Compartilhe !