Fernando Machado

Uma noite inesquecível

Como definir a comemoração de aniversário do armador José Pinteiro Neto, coordenada pela mulher Andrea e pelos filho José e Victoria? Uma noite elegante classuda, com os convidados bem vestidos, uma decoração esplendida e um bufê dos deuses. Realmente foi uma festa de grande gala aquela no Ecomoriner. O encontro reuniu parte do PIB pernambucano.

n-jose-pinteiro-filho-andrea-jose-pinteiro-neto-victoria
Andrea e José Pinteiro Neto com os filhos José e Victoria (Fotos: Fernando Machado)

O pier possui uma vista capotante do Rio Capibaribe, com direito as lanchas de José Neto, José Filho e Victoria, fazendo parte do decor tendo o Cais de Estelita e o Recife Antigo como cenário. O local recebeu uma decoração bem masculina com uma cartela de cores urbana, cinza, grafite, preto, vinho e amarelo.

n-sandra-bandeira-luiz-felipe-carvalho-rachel-bandeira
Sandra Bandeira, Luiz Felipe Carvalho e Raquel Bandeira

O decorador Rogerio Santos dividiu muito bem os espaços. No Ecomariner, virou uma boate e foi lá que ficaram as bandas Tunel do Tempo, Soul Sertanejo e o DJ Sardinha. O ambiente evocava um night club para onde os convcidados se jogaram na pista de dança. No terraço a gente contemplava uma paisagem histórica do Capibaribe calmo e uma lua minguante lá no céu com testemunha.

n-maria-tereza-perez-marcela-jungamnn-maria-clara-moreira
Pela Jeunesse dorée: Maria Tereza Perez, Marcela Jungmann e Maria Clara Moreira

No pier, onde serve de garagem para as lanchas, o conceito da composição foi minimalista, tendo o vidro reinando no cenário. Era um lounge com um cenário com várias composições. Tinhamos cilindros enormes e dentro deles flores tropicais. As mesas e sobre elas repousavam arranjos de flores com nuances de vinho e amarelo.

n-andrea-jose-pinteiro-mario-gil-dina-rodrigues
Andrea, José Pinteiro Neto, Mario Gil Rodrigues e Dina

Na mesa onde foi posto o bufê peças outras peças de vidros com cores modernas exibindo lirios amarelos fresh, boca de leão vinho e alstroemerias amarelas. Olhando atentamente tudo estava sumamente romantico. O clã Pinteiro estava irrepreensivel: José Neto by Prada, Andrea by Bobô, José Filho de camisa Ermenegildo Zegna e jeans Diesel, já Victoria estava by All Saints.

n-lucca-cadorin-terto-marinho
Lucca Cadorin e Teto Marinho

Os 250 convidados degustaram um cardápio de fazer inveja a Apicius, by Arcádia. Para vocês não ficarem com muita água na boca destacamos como entradas tartar de salmon, mini linguini com molho de gorgonzola, tartar de cordeiro com molho chitake, mini canelloni com cheese e molho Brie. Para jantar saladas de folhas nobres com molho de tangirina, camarão à pernambucana, filé mignon e pato com molho carpaccio, acompanhados de arroz com castanhas.

n-luciano-paiva-nenen-brennand
Luciano Paiva e Nenen Brennand a très chic

As sobremesas notaveis: pudim de claras, mousse de queijo com creme e goiaba. E a mesa de docinhos by Maria Alice Fernandes era de se comer rezando. Ninguém lembrou o regime e fizeram procissão para degustar aqueles docinhos, que raramente se encontra nas nossas recepções. Porque só encontramos produtos de chocolates, que a situação atual não permite por conta das taxas, por conta do labirinto. Tudo isso regado a champagne Moet Chandon, vinho Bottega e vodka Cîroc.

Gostou ?
Compartilhe !