Fernando Machado

Parabéns, Zé Santeiro!

j-cristina-roberto-lochiatto-marcia-fevrier-nadjados-santos
Cristina e Roberto Lochiatto, Márcia Fevrier e Nadja dos Santos (Fotos: Fernando Machado)

Os 80 anos do famoso antiquário José dos Santos ou Zé Santeiro foram comemorados como ele gosta. Rodeado pelos amigos e suas obras de artes. Nadja e José, ao lado dos filhos Hercilio, Marcia (veio da França), Cristina (da Itália), André e Adriana (Sérgio reside no Canadá não pode vir), promoveram um almoço dos deuses, na sua casa das Graças.

j-josedos-santos-turibio-santos
O aniversariante Zé Santeiro e o arquiteto Turibio Santos

Estava previsto para tudo começar às 13h, mas o jornalista Luiz Felipe Moura chegou às 11h30, para aproveitar o máximo o encontro. A lua já começara a surgir no céu e ainda tinha amigos chegando. O almoço teve tempero de colecionadores, executivos, chefs de cuisine, arquitetos, artistas plásticos, escritores, etc, mas todos eram seus amigos do peito.

j-joao-fogliano-marcia-donateien-fevrier
O colecionador João Fogliano, Márcia Fevrier e o filho Donatien

Antes de ser servido o almoço tivemos uma saudação, escrita pelos filhos, e lida por Nadja. que estava muito inquieto, era emoção, ganhou de presente da família uma escultura de madeira, do artista italiano Lunz Prains. A festa aconteceu em vários ambientes da residência. No pavilhão onde estão muitas peças de arte foi o lugar preferido pela maioria. Foi um encontro de sucesso, ou melhor, de felicidade.

j-carlas-arraes-angelo-sandra-melo
Carla Arraes, Ângelo e Sandra Melo

Quem estava querendo emagrecer abandonou a dieta, pois o cardápio preparado por Nadja, portanto caseiro, a très chic, teve como pièce de resistence vatapá, que arrancou os maiores elogios dos convidados. A mesa de saladas além de um belo vizoo estava uma maravilha. Essa Nadja também conquista amigos pela gastronomia.

j-roberto-nobrega-lourdinha-oliveira
Roberto Nóbrega e Lourdinha Oliveira

As entradas foram assinada pelo chef Cláudio Manoel, que colocou um time de garçons tão bonitos que tinha gente querendo bisar somente para admirá-los. Depois deste festival gastronômico vieram as sobremesas, (ai, que delícia!), vários tipos de bolos e docinhos. E na sequência os tradicionais parabéns para você. O coral de 150 vozes não desafinou. Foi um encontro para ficar na saudade.

j-zezito-goiana-cristina-wiliam-oullin
Zezito e Cristina Goiana com William Oullin

Impossível citar presenças, destacamos apenas aquelas internacionais. O banqueiro suíço William Oullin, a arquiteta italiana Silvana Dettoto, a restaurateur francesa Jeannete Luc, o executivo italiano Roberto Lochiatto, marido de Cristina; e os netos franceses filhos de Márcia, Donatien (um deus do ébano) e Anais.

j-silvanadettoto-jeannette-luc-marcia-fevrier
Silvana Dettoto, Jeannette Luc e Cristina Fevrier

Gostou ?
Compartilhe !