Fernando Machado

O Prêmio Cristina Tavares

Mais uma vez o Cabanga Iate Clube virou a Meca do jornalismo pernambucano quando aconteceu a entrega do XVIII Prêmio Cristina Tavares, promovido pela Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco, cuja presidente é Cláudia Eloi. Os mestres de cerimônia foram Eden Pereira e Daniel França, que toda vez que anunciava uma conquista a vibração tomava conta da plateia. Os vencedores além dos prêmios em dinheiro levaram para casa estatuetas grifadas pelo artista plástico Corbiniano Lins.

s-eden-pereira-daniel-franca
Os apresentadores Eden Pereira e Daniel França (Fotos: Fernando Machado)

Os homenageados da noite foram o secretário de Imprensa Evaldo Costa, o jornalista Fernando Menezes, Lucia Tavares Correia em nome da familia de Cristina Tavares e o jornalista José Hipolito (in memorian). Depois da premiação, os vencedores comemoraram ao som de Victor Camarote & Banda Arquibancada.

s-claudia-eloi-chico-carlos-graca-prado
Claudia Eloi, Chico Carlos e Graça Prado

O primeiro troféu na categoria Texto (Reportagem e Reportagem com Desdobramento) foi para André Arruda do Diário de Pernambuco, o segundo categoria Texto (Séries, Coberturas Especiais, Reportagens Especiais e Cadernos Especiais) foi para Ciara Carvalho do Jornal do Commercio, na categoria Jornalismo Impresso (Foto Isolada), o vencedor foi Alexandre Gondim do Jornal do Commercio.

s-fernando-norma-menezes
Fernando Menezes à côté Norma

Na categoria Jornalismo Impresso (Foto Seqüência e Ensaio Fotográfico) a ganhadora foi Teresa Maia do Diário de Pernambuco, na categoria Jornalismo Impresso (Criação Gráfica) venceu Andréa Miranda Aguiar do Jornal do Commercio, na categoria Jornalismo Impresso (Desenho para Imprensa – Cartum) venceu Humberto de Araújo do Jornal do Commercio.

s-lucia-tavares-correia
A professora Lucia Tavares Correia

Jarbas de Lira Junior do Diário de Pernambuco faturou o da categoria Jornalismo Impresso (Charge). O da categoria Radiojornalismo foi para Micheline Américo Silva da Rádio FolhaPE. O da categoria Telejornalismo (Documentário) foi para Adulccio Charles Alves Lucena de Melo, da Rede Estação TV.

s-roberto-arrais-ricardo-costa
Roberto Arrais e Ricardo Costa

O da categoria Telejornalismo (Reportagem, Série e Reportagem Especial) venceu Fabiana Maranhão Lourenço da Silva; Sebastião Mauro Monteiro de Siqueira; Vanessa Cortez; Alissa Sobral de Farias; Ulisses Antônio Brandão de Souza da TV Jornal. O da categoria Internet (Reportagem, Reportagem Especial e Série Eletrônica) foi para Benira Maia Barros do JC Online/NE 10.

s-raphael-guerra-teresa-maia-wagner-oliveira
Os jornalistas Raphael Guerra, Teresa Maia e Wagner Oliveira

Na categoria Assessoria de Imprensa o premio foi Fernanda Cruz de Oliveira; Gleiciani de Souza Nogueira; Mariana Mazza Batista e Verônica Pragana Ferraz da ASA – Articulação no Semi-Árido Brasileiro e finalmente o da categoria Estudante (Jornalismo Impresso – Texto) o premiado foi Tiago Cisneiros Barbosa de Araújo da Unicap numa matéria publicada no Diário de Pernambuco.

Gostou ?
Compartilhe !