Fernando Machado

Evoé, Evoé!

No sábado aconteceu em Baton Rouge, nos Estados Unidos, uma tempestade que durou horas. O tempo bastante para arruinar o desfile dos carros alegóricos, mas, New Orleans, a cidade do Mardi Gras, parou somente na quarta-feira e depois da meia-noite.

e-sofia-araujo-natalia-castilhos-barbara-rodrigues
Sofia Araújo, a flabelista Natalia Castilhos e Barbara Rodrigues do Bloco da Saudade (Fotos: Fernando Machado)

Na terça-feira, a jornalista pernambucana radicada em Baton Rouge, Katia McCarthy, aproveitou o Mardi Gras e saiu pelas ruas de Baton Rouge nos blocos das as La Ursa e e dos Papangus, de porta em porta. Nas casas recebia a sopa tipica da região de Gambo.

e-amir-schvartz-andrea-jose-eudes
Amir e Andrea Schvartz com José Eudes de Araújo Lima no Globeleza

Katia esclarece também que em outras cidades e estados dos EUA, podem ter carnaval, mas, não é feriado estadual como em New Orleans. Mesmo em New York, Miami, Texas e Alabama que tem muitos brasileiros, na segunda e na terça de Carnaval todos trabalharam normalmente. Katia é professora de História dos Estados Unidos e de Luisiana em Baton Rouge.

e-murilo-oliveira-flavio-gadelha-sebastiao-campos-sergio-aroucha-bia-aroucha
Murilo Oliveira, Flávio Gadelha, Sebastião Campos e Sérgio Aroucha no camarote da PCR, vendo o Galo passar

A Diva Heidi Arola, Cônsul de Diplomacia Pública, do Consulado dos Estados Unidos, é amiga do carnavalesco Paulo Barros, da Escola de Samba Unidos da Tijuca. Ano passado Heidi desfilou por ela na Marques de Sapucai.

e-june-mattoso
June Mattoso, num look de Almir da Paixão, no Bloco da Saudade

A carnavalesca Amara Figueiredo nos pede para informar que o Bloco Eu Quero Mais receberá amanhã à noite os demais blocos líricos, nas ladeiras de Olinda a partir do Varadouro, passando pela prefeitura, com mais um desfile para alegria de todos. E mais, no dia 12 de março, ela estará também aniversariando juntamente com Olinda e Recife.

e-aldenita-sampaio
Aldenita Sampaio no Camarote da Skol/TV Jornal

“Estrela, não estou jogando confetes em vão (vc não precisa), realmente vc arrasa. A gente se sente presente nos eventos de tantos detalhes. A matéria dos blocos líricos está linda, linda……” Joseli Lacerda Lima

e-laura-damasceno-micheline-luna-branca-bradley-nathalia-gomes-juliana-albuquerque
Laura Damasceno, Micheline Luna, Branca Bradley, Nathalia Gomes e Juliana Albuquerque da Tim, no Camarote da TV Jornal

Muita gente comentando a esnobada que Romero Britto deu na Globo Nordeste, quando era homenageado no seu camarote. Acontece que o artista pernambucano radicado nos Estados Unidos, teve que mudar a rota, pois teria que participar do coquetel de imprensa e dar os últimos retoques da Escola Renascer.

Gostou ?
Compartilhe !