Fernando Machado

Blog

No Coração de Pernambuco, bate o Maracatu

b-marcelo-ventura-liana
Marcelo Ventura à côté Liana (Fotos: Fernando Machado)

Era enorme a concentração de políticos no maravilhoso baile do Bloco das Pupilas Dilatadas, que aconteceu ontem à noite nos salões do Clube Português. O tema da festa foi No Coração de Pernambuco, bate o Maracatu. E os parabéns vão para os médicos Liana e Marcelo Ventura, Elani e Ronald Cavalcanti os tycons do Hope, pelo sucesso da prévia.

b-elani-ronald-cavalcanti
Elani e Ronald Cavalcanti

A decoração grifada por Romildo Alves estava bonita. Pelos salões tudo remetia aos maracatus. Caindo do teto adereços de uma das mai famosas manifestações do nosso carnaval, tipo gola de maracatu e até bolas enormes coloridas davam um toque mais carnavalesco ainda. Também tínhamos estandartes por tudo que era canto além de tecidos tencionado cobrindo o teto do salão.

b-humberto-costa-jurandir-liberal-joao-da-costa
Humberto Costa, Jurandir Liberal e João da Costa

Com o passar dos anos o Pupilas vai explodindo de público e animação e esse ano não foi diferente cerca de oito mil foliões dançou como se fosse a última noite de suas vidas. Quem primeiro subiu ao palco foi a Orquestra só Mulheres que é muito boa. Cantou o hit Que Delicia, mas foi com Vassourinhas que o salão incendiou. Depois foi a vez de Almir Rouche levantar os foliões e o fez com muita maestria.

b-simone-ronan-drummond
Simone e Ronan Drummond

Outro destaque na parte musical foi o Maestro Forró e sua Orquestra Popular da Bomba do Heméterio. O artista que é tricolor mesmo abatido com a derrota do nosso time para o Sport, não se fez de arrogado. Fez miséria no palco e como esse conjunto de performance mexe com a turma não teve quem não caisse no passo rasgado do Maestro Forró. Simplesmente arrasou.

b-sonia-recine-cerqueira-jo-mazzarolo
Sonia e Racine Cerqueira com Jô Mazzarolo

O camarote do Hope estava trepidante com muita gente bonita. Muitos médicos. Muitos políticos. O bufê do Restaurante Spettus estava no ponto. Um exército de garçons não parava de circular oferecendo petiscos de a gente comer rezando. E o que é mais importante a renda será revertida para a Fundação Altino Ventura, que faz um trabalho notável de grande alcance social.

b-silvana-aderson-sergio-carvalho
Silvana e Aderson Sérgio Carvalho

A instituição é uma referencia nacional e internacional que existe há 25 anos com o objetivo de prestar serviços médicos à população de baixa renda, promover o desenvolvimento cientifico e a capacitação profissional na área oftalmológica. É isso ai, Liana, Marcelo, Elani e Ronald.

b-jorge-branco-priscila-krause-moane-rogerio-melo
Jorge Branco, Priscila Krause, Moane e Rogério Melo

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.