Fernando Machado

Blog

Os Anjos das Graças pedem passagem

Os seguidores do bloco Os Anjos das Graças invadiram as ruas das Graças domingo para o seu tradicional desfile. O relógio batia 18h, a hora do Ângelus, quando os foliões deixaram o Teatro Ribalta, na Rua das Pernambucanas, anexo ao Studio de Danças, com destino final à Avenida Agamenon Magalhães.

a-maria-julia-silvio-nogueira-fernanda-gayoso
Maria Júlia e Silvio Nogueira com a sobrinha Fernanda Gayoso (Fotos: Cortesia)

Os Anjos das Graças foi fundado em 1986 numa noitada no Bar Cantinho das Graças e saiu pela primeira vez num domingo antes do Carnaval, arrebanhando um maravilhoso setor de anjos e arcanjos fazendo brilhar e animar o bucólico bairro das Graças.

a-padre-sergio-absalao
O Padre Sérgio Absalão abençoando o cortejo dos anjos

Quando Os Anjos passavam em frente a Igreja das Graças, o Padre Sérgio Absalão, estava lá para a benção, que emocionou a todos. O cortejo de anjos e arcanjos continuou o roteiro pelas principais ruas do bairro sempre acompanhado de uma multidão, cuja marca é a animação, informalidade e muita alegria. Quando a orquestra atacou de Vassourinhas a turma enlouqueceu.

a-lucia-helena-gondra-suruca-pacheco
Lucia Helena Gondra e Xuruca Pacheco

A diretoria formada por Lúcia Helena Gondra, Maria Júlia e Silvio Nogueira e Lais Antunes Bezerra, estava radiante pelo sucesso do desfile. E entre outros destacamos a Diva Cristina Guimarães Ribeiro, Elisa Schuller, Ruth Rosenbaum, Flávia Barros, Silvia Schwartz, Gloria Belo, Fernanda Gayoso, Xuruca Pacheco, Luiza Gondra, Angela e Manoela Siqueira, Joaquina Amazonas Pontual, Nadja e José dos Santos.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.