Fernando Machado

As fantasias do Municipal

fo-severino-queiroga-da-silva
Severino Queiroga homenageou Luiz Gonzaga foi o primeiro classificado (Fotos: Fernando Machado)

Para mim um baile de carnaval sem concurso de fantasias não tem valor nenhum. Elas dão uma atmosfera de glamour que nos remetem aos anos dourados dos grandes carnavais. Uma pena que muitos não usam fantasias e sim alegorias. Os desfilantes tem que ser tratados a pão-de-ló, pois sem eles não há carnaval.

fo-sandra-antonia-do-nascimento
Sandra Antonia do Nascimento ficou no segundo

Na passarela do Municipal desfilaram 14 fantasias, 7 de Originalidade e 7 de Luxo. A comissão julgadora presidida por Marilia Bezerra, contando com a participação Renata Campos, Margot Monteiro, Carla Bensoussan, Eveline Amaral, Simone Figueiredo, Luciana Felix, Simone Coelho, Almir da Paixão, Fernando Favoreto, Romildo Alves, Robson Chagas e Nil Kennedy.

fo-manaoel-leandro-ferreira
Manoel Leandro Ferreira foi terceiro lugar

Na categoria Originalidade a mais bonita foi a de Gilberto da Silva Chaprão em homenagem a Luiz Gonzaga e criada por Ana Paula Santana que inexplicavelmente ficou de fora. Gostei muito daquela apresentada pelo colunista social de Caruaru Antônio Marcolino Junior, em homenagem a Diva Pacheco, criação de Silvio Wenceslau e Carlos Queiroz, também não figurou entre as tres.

fl-sebastiao-teixeira-de-alcantara
O primeiro em luxo ficou com Sebastião Teixeira de Alcântara

O primeiro lugar foi para Severino Queiroga da Silva, também em homenagem a Luiz Gonzaga; o segundo ficou com Sandra Antonia do Nascimento com Carcará, um pássaro negro do sertão, história dos cordéis, criação de Manoel Leandro, no segundo lugar ficaram empatados João Bosco Mendonça de Souza com Ai, ai saudade…. e Manoel Leandro Soares Ferreira, com Pajé, a dança da chuva, lendas e mistérios dos Tuxáuas, criação de Ana Paula Santana.

fl-joao-bosco-mendonca-de-souza
João Bosco Mendonça de Souza

Uma pena que Gilberto e Marcolino logo que souberam o resultado tiraram as fantasias e não pude fotografá-los para o blog. E então os leitores poderiam conferir se eram ou não eram bonitas. Quero parabenizar mais uma vez a Exclusiva de Luciana Nunes, que democratizou a área de acesso aos desfilantes, pois até o ano passado a press era proibida de conversar com os desfilantes.

fl-sandro-farias
Sandro Farias

Gostou ?
Compartilhe !