Fernando Machado

O Carnaval da ACF

a-marilia-elihimas-vera-benjamim
Marilia Elihimas e Vera Benjamim de Medeiros (Fotos: Fernando Machado)

O frevo mais uma vez reinou no chá filantrópico da Associação Cristã Feminina, que aconteceu ontem nos salões do Círculo Militar do Recife. O vírus do carnaval está sempre com elas e não querem nem saber de uma vacina contra essa ação de alegria. As meninas da ACF dançaram como se fosse os últimos dias de suas vidas.

a-mario-angelo-celeida-porciuncula-nevaris
Mario Angelo Porciuncula Nevaris e Celeida

Sentado de minha mesa via passar um trenzinho formado por foliães vestidas de fada (Adaneusa Menezes), marinheiras, passistas, etc. Até uma Viúva Alegre, leia-se Alice Mayrinck, caiu no passo rasgado. Foi uma tarde maravilhosa onde ninguém teve vergonha de ser feliz. A presidente Marilia Elihimas e a coordenadora da tarde, Celeida Nevaris, eram só felicidades.

a-gilka-brejo-irah-caldeira
Gilka Brechó e Irah Caldeira

Gilka Brechó arrasou como animadora. Para as danças tocou a Orquestra Garcia. Também tivemos um pocket show com a cantora Irah Caldeira. A sertaneja Dorotéia Nogueira desfilou com a fantasia Vitoriosa, assinada por Fernando Kehrle e ganhou muitos aplausos. O grupo A Burra do Frevo de Jaboatão dos Guararapes fez muito sucesso na evolução do frevo.

a-cleide-rios-doroteia-nogueira-terezinha-botelho1
Cleide Rios e Terezinha Botelho ao lado da desfilante Doroteia Nogueira

A dupla de passistas Fernanda Lima e Rafael Ernane Costa Lima, ele tem 17 anos, é carioca, bailarino e há uma semana no Recife já dança o frevo maravilhosamente, levaram a platéia à loucura com suas perfomances. No final ao som de Vassourinhas todos caíram no passo. O mais importante nesses encontros é que toda a renda vai para a Creche da Torre que mantém 128 crianças.

a-fernanda-lima-alice-mayrink-rafael-ernanes-costa-lima
Fernanda Lima, Alice Mayrinck e Rafael Costa Lima

O bufê pernambucanissimo foi da Le Femme que colocou para degustação tapioca, creme de charque, mungunzá, tortas de limão e chocolate além de outros docinhos. Entre as patronesses destacamos Cleide Rios, Ieda Lucena, Lia Brito Alves, Maroli Correia, Nilda Dobbin, Suely Moraes, Tinane Almeida, Vera Benjamim e Zélia D’Almeida Lins.

a-ieda-lucena-deluse-labanca-arantes
Ieda Lucena e Deluse Labanca Arantes

Gostou ?
Compartilhe !