Fernando Machado

Amigo é para estas coisas

Plagiarei Antoine Saint-Exupèry quando diz : “Te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Para se tornar amigo é preciso paciência, cada dia sentar-se um pouco mais perto, cativar e ser cativado. Criar laços, cuidar um do outro até que aquela pessoa se torne para você única no mundo”.

Peço-lhes perdão pelas muitas, tantas vezes em que você precisou que eu estivesse sentada mais perto e eu não pude satisfazer essa sua expectativa, mas tenha a certeza de que fui cativada por vocês, criamos laços e cada um é único para mim. Estão guardados no meu coração.

Amar é todo dia dar-se um pouco e, com certeza, esse é “o verdadeiro amor, pois ele nunca se desgasta, quanto mais se dá mais se tem. O amor é o único sentimento que cresce quando se reparte”.

Por essa única razão, não sou uma pessoa ciumenta e faço questão de dividi-los com milhares de outros amigos, pois amados cada vez mais estaremos fortalecidos. Nosso amor se multiplicará no mundo e nos fará pessoas melhores, mais felizes. No Dia Internacional da Amizade, felizes nós que podemos dizer: eu tenho um amigo! (Jornalista Gercina Primo)

Gostou ?
Compartilhe !