Fernando Machado

A dinossaura do rock

A roqueira Rita Lee, que se apresentou sábado na Praça Guadalajara, no Festival de Inverno de Garanhuns, aproveitou o show para dizer que muitos roqueiros morrem de overdose, outros se matam e os que sobrevivem, o caso dela, viram dinossauros do rock. Ela perguntou a plateia se a gripe suína já havia chegado à cidade. E todos disseram não. Então ela disse: “É porque os porcos estão em Brasília”.

O tom político da “vovó” Rita prosseguiu quando ela falou do presidente Lula, chamando-o de Lulinha Paz e Amor. A roqueira lembrou, quando a população de Garanhuns iria achar que um presidente do país iria sair de lá. Gostava da história de luta dele, mas não podia deixar de lembrar que a ética do presidente e do PT já não existe mais. “Não imaginava nunca ver o Lulinha Paz e Amor defendendo o Sarney e tirando foto abraçado com Collor. Isso é demais”, finalizou.

Mas nem só de política foi o show. A roqueira dedicou a apresentação aos 100 anos de Mestre Vitalino. Rita Lee visitou o Museu do mestre no Alto do Moura, em Caruaru. A roqueira dedicou a música Amor e Sexo aos amigos Turíbio e Zezinho Santos. Os dois, elegantérrimos, ao lado dos amigos, assistiram ao show no meio do povo, em plena Praça Guadalajara. Gente fina é outra coisa.

Gostou ?
Compartilhe !