Fernando Machado

O brilho do Sociedade Pernambucana

l-sheila-wanderley-joao-alberto-glaucia-guilherme-machado1
Sheila Wanderley, João Alberto, Gláucia e Guilherme Machado (Fotos: Fernando Machado)

A noite de ontem para o colunista social João Alberto é para não ser esquecida. Primeiro porque está circulando de coração novinho em folha e segundo pois foi uma verdadeira romaria para a Blue Angel, leia-se Carmita Tasso e Maria Emilia Vieira de Melo, a fim de prestigiá-lo para o lançamento do seu livro Sociedade Pernambucana.

l-carlos-augusto-costa-fri-rinaldo-juliana
Frei Rinaldo entre Carlos Augusto e Juliana Costa

João Alberto by Monserraz não autografou, mas ficou numa sala especial recebendo os amigos e autoridades. A decoração do espaço foi de Robson Chagas e estava bela. Entre os que JA recebeu destacamos o governador em exercício João Lyra Neto à côté Leila –linda de viver- Queiroz, o prefeito João da Costa, o senador Humberto Costa, Marco Maciel, Freis Rinaldo Pereira e Luiz de França (este último sorteado com uma passagem Recife-Mexico-Recife pela TAM).

l-maria-do-carmo-leila-queiroz-joaolyra-neto-frei-franca
Maria do Carmo Sobral, Leila Queiroz, João Lyra Neto e Frei Luiz de França

A decoração do salão grande foi grifada por Fábio Reis e Silvio Medeiros, estava um deslumbre. Tudo nos levava ao clima natalino. Lembrava um jardim de flores tropicais cujos elementos iam do vermelho até alcançar o dourado. Em cima do palco caiam três lustres de cristais e pelos salões o glamour de 20 lustres com pequenas luzes brancas e 10 lustres de cipó e velas.

l-jose-neves-joao-da-costa-andre-cam-pos-jurandir-liberal
José Neves Filho, João da Costa, André Campos e Jurandir Liberal

Destaquem-se os lounges dourados e as flores usadas no décor foram alpinias e heliconias vermelhas e como contraponto folhagens. Um desavisado pensava que estava num set de filmes de épocas com foco para a realeza. Então passeei pela história do casarão de estilo neo-classico. Ele foi mandado construír em 1860, por Marcelino Gonçalves da Fonte com projeto do engenheiro Louis Leger Vautier

l-joao-camara-jose-mucio-monteiro
Paulo Câmara e José Mucio Monteiro

E sabe quem morou durante sua adolescência? O artista plástico Lula Cardoso Ayres, pois seu pai João Cardoso Ayres o adquiriu de dona Maria Emilia Amorim em 1919. Pois foi nessa relíquia da arquitetura do século XIX que o cardeal João Alberto promove há vários anos o lançamento do Sociedade Pernambucana. Muita gente não se deu conta que estava pisando em parte da nossa história social e cultural.

l-priscila-machado-miguel-braga
Miss Brasil, Priscila Machado e Miguel Braga

O cardápio by chef Priscilla Tasso, estava dos deuses. Agora fiquem de água na boca com o que os convidados degustaram: tender, presunto de peru, presunto light, salaminho, queixos (gruyer, provolone, reino, gorgonzola, e primadona), carne marinada, sardela, caponata mussarela de bufula, peixe grelhado com molho de acerola e arroz de brocolis, paella, camarão à pernambucana. Tudo isso regado a uísque Johnnie Walker Red Label, refrigerantes da Ambev, caipifrutas da Pitu, chope da Brahma.

l-assis-farinha-carmen-peixoto-francisco-nascimento
Assis Farinha, Carmen Peixoto e Francisco Nascimento

Além da parte musical com as bandas Faringes da Paixão (que colocou os convidados para dançar como se fosse a última de suas vidas), e Uptown Band, além da Orquestra de Zuza & Thais, aconteceu o desfile da Monserraz e ZY, tendo como atração a Miss Brasil de 2011, Priscila Machado, que é realmente muito bonita. O desfile foi apresentado por Carmen –categoria- Peixoto e pisaram na passarela 22 modelos femininos e 10 masculinos.

l-jose-ubiracy-silva-joao-alberto
José Ubiracy Silva e João Alberto

A coleção estava linda demais. O branco dominou até mesmo entre os homens, principalmente nos trajes de noite. Todavia o pretinho básico arrasou. A novidade ficou por conta do desfile infantil para o delírio das suas famílias. Um horror os penteados das modelos já a maquiagem estava razoável. Acho que tem alguns cabeleireiros que odeiam as mulheres. Diaghilev!

l-fabiana-medeiros-luzielle-vasconcelos-wilma-gomes-leidiane-vasconcelos
As modelos e Misses Pernambuco Fabiana Medeiros, Luzielle Vasconcelos, Wilma Gomes e Leidiane Vasconcelos

Gostou ?
Compartilhe !