Fernando Machado

Noite de Cultura

e-rinaldo-menezes-irah-caldeira-manoel-messias
O regente Rinaldo de Menezes Gomes, a cantora Irah Caldeira e o mestre Manoel Messias Batista diante da Banda do CMNE (Fotos: Fernando Machado)

Em comemoração a Semana do Exército aconteceu terça-feira, no Teatro de Santa Isabel, uma noite de música e dança como a Banda de Música do Comando Militar do Nordeste e o Balé Popular do Recife. Essa noite de rara beleza aconteceu graças ao comandante do CMNE, general Marius Teixeira Neto. Depois do espetáculo foi servido um coquetel.

e-bale-popular
O frevo segundo o Balé Popular do Recife

A banda, com 84 músicos, sob a regência do tenente Rinaldo de Menezes Gomes e do mestre subtenente Manoel Messias Batista, apresentou um programa brasileiro. Um destaque vai para a cantora Irah Caldeira que abriu o evento interpretando a música O Canto das Três Raças de Paulo C. Pinheiro e Mauro Duarte.

e-wellington-ananias-marius-archias
Os generais Wellington, Ananias, Marius e Archias no Salão Nobre do Santa Isabel

Na sequência vieram os frevos Cocada (Lourival Oliveira), Duda no Frevo (Senô), Relembrando o Norte (Severino Araújo), Madeira que cupim não roe (Capiba) e Vassourinhas (Mathias da Rocha). Também apresentaram pout-pourri de Martinho da Vila.

e-ana-maria-zelia-franklin-clarice-ameida
As senhoras Ana Maria Vasconcelos, Zélia Franklin e Clarice Almeida

Já o Balé Popular do Recife, arrancou muitos aplausos pela sua fenomenal apresentação, dançando Guerreiro, Galante (Danças dos Arcos), Brincantes do Bumba meu boi, Coco de roda e ciranda, afro primitivo, caboclinhos de lança, caboclinhos, urso de carnaval e frevo. No final a Banda do CMNE executou o Hino do Exército, deixando o centenário teatro jorrando patriotismo.

e-joese-leandro-manuela
O capitão dos Portos Joèse Leandro e sua esposa Manuela

Gostou ?
Compartilhe !