Fernando Machado

Bravo, Alexandre Lemos!

c-cristiana-alexandre-leticia
Alexandre Lemos com as filhas Cristiana e Letícia (Fotos: Fernando Machado)

Não foi nenhuma novidade para esse coluna a nova geração ter ido ao Teatro de Santa Isabel ontem à noite, para aplaudir o concerto dos 20 anos da Orquestra Bravo, leia-se Alexandre Lemos e as filhas Leticia e Cristiana. A nova jeunesse dorée recifense gosta mesmo de dança da garrafa, axé e rock pauleira. Todavia parte do grand monde estava lá em grande estilo.

c-marta-freire-lia-de-brito-alves
Marta Freire e Lia de Brito Alves

O Santa Isabel que já se rendeu para os mitos Arthur Rubinstein, Isaac Stern, Villa-Lobos, Tito Schipa, Bidu Sayão, Italia Fausta, Arthur Moreira Lima, Magdalena Tagliaferro, José Iturbi, Isadora Duncan, Josephine Baker, Margot Fonteyn, George Sandor, Jacques Klein, se curvou para a Bravo, regida pelo maestro Dierson Torres, composta de um coral de 30 vozes e 35 músicos.

c-carol-loyo-maria-digna-pessoa-de-queiroz
Carol Loyo e Maria Digna Pessoa de Queiroz

O programa começou com Alexandre Lemos ao piano interpretando Fantasia Coral de Beethoven. Depois a Orquestra executou O Coro dos Peregrinos e Entry of the Guest de Wagner. Na sequencia Intermezzode e Regina Coeli de Mascagni (nessa última e na seguinte The Nun’s Chours, tivemos como solista a soprano Raquel do Monte). Também a Bravo tocou Gran Num; Va, Pensiero; Glória all’Egito; La Vergine Degli Angeli; o Coro dos Ferreiros e La Traviata de Verdi.

c-ana-ramalho-jadiel-gomes-raquel-do-monte
O tenor Jadiel Gomes entre as sopranos Ana Ramalho e Raquel do Monte

Novamente surge Verdi glorioso com a obra Libiamo, Brindisi, tendo como solista o tenor Jadiel Gomes e a soprano Anita Ramalho. Sem dúvida uma consagração. Depois a Bravo apresenta a Canção do Toréador de Bizet tendo solista a soprano Anita Ramalho. Pelo programa a última seria Nessum Dorma de Pucci, tendo como solista Jadiel Gomes. Como o publico aplaudiu de pé a Orquestra Bravo, ela encerrou com Mama Mia, com a soprano Anita Ramalho.

c-angela-agra
Miss Pernambuco de 1978, a sempre linda Angela Agra

Impossivel citar presenças mesmo assim lembramos Anna Maria e Marco Maciel, Armando Monteiro Filho, Cláudia Portela e Eduardo Monteiro, Monica Guimarães e Armando Monteiro Neto, Geralda Farias, Bernadete Heráclio, Alex, Marta Freire e a mãe Lia de Brito Alves, Maria Digna Pessoa de Queiroz, Carol Loyo, Márcia e Eliane Souto Carvalho, Paula Meira, Margot Monteiro, Renata e Catarina Brennand.

c-marcia-souto-carvalho
Marcia Souto Carvalho um sinônimo de elegancia e beleza

Ainda Tinane Almeida, Ninosa Bezerra de Melo, Isolda Tavares de Andrade, Candida Cairutas, Cremilda Martins, Mary Miranda, Angela Agra, Madeline Lamartine, Nenen Brennand, Silvana Lundgren com a filha Maria Paula, Marta Perez Dubeux, Norma e Mauricio Gomes de Mattos, João Alberto, Roberta Jungman com Ricardo Gitirana Rodrigues, Simone Lima, Thayse Boldrini, Antonio Silva, Gilsa Albuquerque.

c-tinane-almeida
Outra presença elegante a de Tinane Almeida

Alexandre Lemos by Armani, Cristiana usava uma tiara de ouro criada por ela própria e um modelo branco made in London e Leticia de preto by Diane von Furstenberg, entre as presenças elegantes da noite. Deslumbrante o colar de coral de Cândida Cairutas.

c-wana-gouveia-isolda-tavares-de-andrade
Wana Gouveia e Isolda Tavares de Andrade

Lindo os arranjos assinados por Maria Odete Souto combinando com as cores do Santa Isabel. Depois tivemos corte do bolo, por sinal de a gente comer de joelhos assinado por Mana Asfora, que não usa aquela terrível massa norte-americana e sim açúcar mesmo, no palco. Depois o bolo foi servido aos convidados nos jardins do TSI onde aconteceu um coquetel assinado pela Arcádia. Tudo isso regado prosseco Salton e uísque John Walker Black. Sem dúvida uma noite inesquecível.

c-dierson-torres-mariza-johnson
O maestro Dierson Torres e a violoncelista Mariza Johnson

Gostou ?
Compartilhe !