Fernando Machado

O sim de Roberta & Renato

c-roberta-paulo
Roberta e o pai, Paulo Roberto no átrio da Igreja (Fotos: Fernando Machado)

A Ordem Terceira do Carmo, data de 1837, possui um dos tetos mais bonitos do mundo, tendo ainda nos seus azulejos portugueses passagens da vida de Santa Terezinha de Jesus. Sua sacristia é um verdadeiro tesouro com móveis originais embutidos em jacarandá do século XVIII. O retábulo do altar mor é majestoso onde destacamos um ostensório com a imagem de Jesus Cristo, ladeado por Santo Elias e São Elizeu, além da imagem de Nossa Senhora do Carmo rodeada por Santa Terezinha de Jesus e São José. E não esquecer que as imagens são de Rocas.

c-dom-marcelo-gomes-da-costa
Dom Marcelo e sua capa de Asperge

Pois bem foi nesse cenário que aconteceu, sexta-feira, o casamento de Roberta, filha de Ana Cristina e Paulo Roberto Ramalho Bezerra, com Renato, filho de Maria Adélia e Carlos José Sá Pereira. A decoração de Fabiano Reis e Silvio Medeiros estava deslumbrante. Um verdadeiro jardim de rosas, gypsophilas, orquídeas, e lírios brancos. Do teto surgia um lustre de cristal de Baccarat que deixou os olhos dos convidados brilharem ainda mais.

c-renato-roberta2
Renato Sá Pereira e Roberta Ramalho Bezerra no altar

A procissão começou com os avós e padrinhos tendo com fundo musical La vie en Rose de Edith Piaf e Louis Gugliemi e a 9ª Sinfonia de Beethovenn. O noivo Renato muito elegante num Ermenegildo Zegna, entrou com a mãe, Maria Adélia num modelo made New York, ao som do Bolero de Ravel. No átrio, uma lua quarto minguante testemunhava os padrinhos perfilados para que o Maria Helena desse o sim para eles ingressarem na igreja.

c-marina-paiva-cremilda-martins
Marina Paiva, née Siqueira Santos e Cremilda Martins

A noiva Roberta, belissima num modelo de renda by Cymbelline Paris, ao lado do pai Paulo Roberto by Ermenegildo Zegna, fez todo trajeto do átrio até a nave central ao som de Pompa e Circunstância, de Edward Elgar. Às 21h, os sinos começaram a repicar e todos se levantaram e voltaram seus olhares para a porta principal para a entrada triunfal de Roberta. A partir daí o Grupo de Câmara, leia-se o tenor Jefferson Bento, executa Clarins de Mahler, a Marcha Nupcial de Mendelssohn, com participação das vozes realizando murmúrios.

c-carlos-sa-pereira-maria-adelia
Carlos José e Maria Adélia Sá Pereira

E, finalmente, no momento em que o pai da noiva a entrega ao noivo, houve a interpretação especial da Ave Maria de Schubert, iniciando com as vozes em coro uníssono, intercalando-se trechos de solos entre a soprano Raquel Monte e o tenor Jefferson Bento. Também fizeram parte do grupo a mezzo-soprano Mary Ruth Gomes, o barítono Flávio Franca, a pianista Elvira Mariah, o violinista Paulo Durant, a violoncelista Fabiano Menezes, o trompetista Roque Netto e o percussionista Dirney Pacífico.

c-olgarina-rossi
A senhora Olgarina Rossi

O presidente da cerimônia foi Dom Marcelo Gomes da Costa que usou uma capa de Asperge bordada com fios de ouro comprada no Vaticano. Começou a cerimonia recitando uma poesia de Gibran, e um trecho da passagem do Livro Cânticos dos Cânticos. Coube a Dom Marcelo ler a primeira leitura. Sua homilia foi de arrepiar. Roberta e Renato deixaram a Ordem Terceira do Carmo ao som de I say a little prayer for you de Burt Bacharach.

c-carlos-alberto-guueiros-magaly
O vereador Carlos Alberto Gueiros à côté Magaly

Gostou ?
Compartilhe !