Fernando Machado

Uma noite para Usha Pitts

u-todd-chapman-romulo-gouveia
Todd Chapman, Romulo Gouveia e Usha Pitts (Fotos: Fernando Machado)

O La Cuisine, do JCPM Trade Center, leia-se Sophia Lins, ficou pequeno para a recepção oferecida pelo consulado dos Estados Unidos e pela Câmara Americana de Comercio, para apresentar a nova Cônsul Usha Pitts. Recebendo os convidados estavam o embaixador Interino dos Estados Unidos, Todd Chapman, Usha e Urbano Vitalino.

u-todd-chapman-usha-joao-carlos-paes-mendonca
Todd Chapman, Usha Pitts e João Carlos Paes Mendonça

Foi uma noitada muito elegante começando pela consul que estava irrepreensível num duas peças de Calvin Klein. O vestido era cinza e a blusa branca. O host foi o adido de imprensa, Edvaldo Amorim. Falaram na ocasião Urbano Vitalino, o embaixador Todd Chapman, a cônsul Usha Pitts e o secretário Maurico Rands.

u-akira-suzuki-kaori
Akira e Kaori Suzuki

Todos eles não pouparam elogios para o cônsul Christopher Del Corso e para a consulesa Caroline Chung, que marcaram época em nossa cidade. Del Corso fez um trabalho notável à frente da representação norte-americana no Nordeste. O embaixador Todd Chapman disse oficialmente que o consulado dos Estados Unidos jamais será transferido do Recife. Falou e disse. Também confidenciou que a capacidade de Usha Pitts é sem limites. Deixou claro que a disputa pelo cargo no Recife foi das mais acirradas. Os diplomatas norte-americanos lutam muito pelo cargo do Recife.

u-alejandrohurtado-usha-pitts-patrice-bonal-gotthard-freick
Alejandro Hurtado, Usha Pitts, Patrice Bonal e Gotthard Freick

A fala da cônsul Usha Pitts foi em torno de mais parcerias entre os governos estaduais do Nordeste, com exceção da Bahia, que não é de sua jurisdição. Pelo tom do seu speech ela fará um trabalho que marcará também sua atuação na nossa região. Usha já serviu em Viena, em Moscou, em Havana e no Panamá. Além de elegante Usha, é simpática e muito bonita. Sem dúvida, uma deusa de ébano com olhos azuis.

u-leticia-sorsi-andre-galemba-raquel-leonel-miranda
Leticia Sorsi, André Galemba, Raquel e Leonel Miranda

O vice-governador da Paraiba, Romulo Gouveia, que é uma pessoa muito simpática, mostrou porque seu Estado está em grande desenvolvimento. Um gesto notável de o estado vizinho prestigiar o evento. Coisas de políticos de grande alcance. Rômulo roubou a cena, pliticamente. Parabéns, Rômulo!

u-urbano-vitalino-usha-pitts-isnard-penha-brasil
Urbano Vitalino, Usha Pitts e Isnard Penha Brasil

Pelo Corpo Consular anotamos o embaixador Isnard Penha Brasil, o cônsul da Alemanha, Gotthard Freick; da Argentina Alejandro Hurtado; da França Patrice Bonal (deu uma impressão pretende apagar estilo que marcou vários diplomatas franceses no Recife) e o cônsul do Japão Akira Suzuki à côté a consulesa Kaori, além é claro do staff do consulado dos Estados Unidos.

u-juan-cruz-elizabeth-lawrence-maura-keniston-jonathan-mermis-cava
Juan Cruz, Elizabeth Lawrence, Maura Keniston e Jonathan Mermis-Cava

O coquetel foi de se comer rezando. Podiamos optar por stick de quijo gouda com morango e redução de vinho, mini capaccio de vitelo com alcaparras e mostarda Dijon, mini biju com creme de queijo de coalho e coco queimado, tartalete de queijo roquefort com geléia de frutas vermelhas, torrada bistrô de manteiga maitre d’hotel com lascas de parmessão gratinado, mini quiche de cordeiro com geleia de menta, vol au vent de salmão com alho poro, mini mariscada à Pernambucana, camarão empanado em farinha panko oriental com mix de queijos e molho agridoce. Tudo regado a espumante Salton brut e vinho Com cha y Toro tinto.

u-anderson-garcia-de-castro-cristiane
O comandante Anderson Garcia de Castro e Cristiane

Gostou ?
Compartilhe !