Fernando Machado

Uma Noite no Alfama

Ontem, à noite, no Restaurante Alfama, no bairro Midtown East, em New York, aconteceu o preview do Festival Taste of Recife, grifado pelo chef Thiago Freitas. O Alfama foi inaugurado no dia 1 de dezembro de 1999, na West Village, por Miguel Jeronimo e Tarcisio Costa. A partir de 23 de maio deste ano veio para o atual endereço.

a-miguel-jeronimo-tarcisio-costa
Tarcisio Costa e Miguel Jeronimo (Fotos: Fernando Machado)

O restaurante serve a cozinha portuguesa e pela primeira vez abre uma exceção e foi exatamente para a gastronomia pernambucana. O jantar foi oferecido aos pernambucanos pelo secretário Alberto Feitosa e pelo presidente da Empetur, André Correia. Pense num encontro maravilhoso e o melhor muitos comemorando a vitória do Santa Cruz.

a-andre-correia-alberto-feitosa-christoper-del-corso
Andre Correia, Alberto Feitosa e Christopher del Corso

André Correia foi o mestre de cermonia. Falaram na ocasião Alberto Feitosa, que agradeceu a presença de todos. Não esqueceu de lembrar que o êxito de Pernambuco no Brazilian Day se deve também ao governador Eduardo Campos. Feitosa ratificou o que essa coluna já tinha divulgado: O consulado dos Estados Unidos não sairá do Recife, never.

a-adriana-feitosa-cecilia-correa
Adriana Feitosa e Cecilia Correia

O consul Chritopher del Corso, festejadíssimo, também falou. Seu speech foi um verdadeiro poema de amor ao Recife. Lembrou que Pernambuco em termos de entrevistas para vistos perde apenas para São Paulo, que gira em torno de 400 mil. A terra do frevo e do maracatu atinge 90 mil. E o pensamento do governo norte-americano é trazer mais e mais brasileiros para sua terra.

a-carlos-arriga-thiago-freitas
O chef do Alfama Carlos Arrigo e o convidado Thiago Freitas

O chef Thiago Freitas, leia-se Thaal, arrasou e preparou um cardápio de a gente comer rezando. Uma imagem de Santo Antonio, na entrada do Alfama testemunhou o sucesso do encontro. No cardápio casquinha de caranguejo, creme de tubérculo gratinado, caldinho de maxixe, como entrada.

a-mariana-melo-adriana-paranhos-ogi-martinovici-will-lacerda
Mariana Melo, Adriana Paranhos, Ogi Martinici e Will Lacerda

Depois foi servido peixada à pernambucana e stinco de cordeiro e para sobremesa cartola pernambucana, cocada de cococremoso e bolo de rolo. No final Thiago entrou triunfal no restaurante e foi ovacionado. É bom lembrar a atuação de Luciana Fernandes e Priscila Monteiro, além de Carlos Braga.

Gostou ?
Compartilhe !