Fernando Machado

Uma noite de autógrafos sensacional

José Nivaldo Júnior, à côté, seu pai imortal, José Nivaldo, reinou na noite de quinta-feira, quando do lançamento do seu livro O Atestado da Donzela2: Paixão, fuxico e mistério, naquele local esplendido que é a Academia Pernambucana de Letras. O publicitário e doublé de escritor, e acima de tudo tricolor, homenageou seu pai ao fazer uma releitura do livro O Atestado da Donzela.

n-jose-nivaldo-jose-nivaldo-filho
Os José Nivaldo, pai e filho em tempo de autografos (Fotos: Fernando Machado)

Os dois José Nivaldo sentaram lado a lado, numa mesa colocada nos jardins da Casa Carneiro Vilela. Era para começar a noite de autógrafos às 19h, mas o acadêmico José Paulo Cavalcanti Filho, aterrissou por lá antes das 18h. Quando o rellógio marcava 11h30 depois de autografar mais de 300 livros, ele ao lado da esposa Izabel Cristina, foi curtir a festa. É bom frisar que José Nivaldo, pai, é membro da Academia Pernambucana de Letras.

n-roberto-magalhaes-joao-lyra-neto
Roberto Magalhães e João Lyra Neto

E como o livro tem como cenário o interior pernambucano, o bufê da Arcádia, foi regional. Tudo era de se comer rezando: pamonha, bolos (milho e macaxeira), milho cozido, canjica, risoto de carne de sol, escondidinho de charque, queijo de coalho assado, nego-bom, pasteis, cuscuz, mungunzá, tapioca para citar apenas estes itens. Mais pernambucano impossível. Tudo regado a uísque, vinho e sucos de frutas da época.

n-jose-neves-eduardo-monteiro-claudia-portela
José Neves Filho, Eduardo Monteiro e sua Cláudia Portela

Esse José Nivaldo, Junior, é um arretado mesmo. Enquanto alguns ficavam na fila e outros sentados em várias mesas sobre tendas transparentes, a banda de forró Kartucho fazia o fundo musical. Impossível citar todas as presenças, mesmo assim destacaríamos os acadêmicos Waldenio Porto e Rostand Paraiso com Célia, o vice-governador João Lyra Neto, os deputados Silvio Costa, João Paulo e Raquel Lyra, outro tricolor roxo José Neves Filho, e Roberto Magalhães.

n-raquel-lyra-fernando-marcia-lyra
Raquel, Fernando e Márcia Lyra

Também Márcia e Fernando Lyra, Cláudia e Izael Nóbrega, Claudia Portela e Eduardo Monteiro, Dilton da Conte, os secretários Eric Carrazoni e André Campos, José Joaquim de Almeida Neto, Jorge Pinho, Arnaldo Afonso, leia-se editora Bagaço, Divane Carvalho, Lygia Falcão, Zenaide Barbosa, Vera Brandão, muitos publicitários e jornalistas.

Gostou ?
Compartilhe !