Fernando Machado

Amigos do Comando Militar do Nordeste

E carimônia do aniversário do CMNE continua agora para a entrega do Diploma Colaborador Emérito do Exercito para a delegada da Policia Federal Carla Patricia Barros da Cunha. Ao som de Amigos para Sempre começa a entrega do diploma de Amigo do CMNE, para o brigadeiro Luís Antônio Pinto Machado, os coronéis Paulo Vlademir Ribeiro e José Carlos da Silva, o comandante da Escola de Aprendizes de Marinheiros Anderson Luís Garcia de Castro, os Tenentes Coroneis Arlindo Lanna e Valdy José de Oliveira Junior.

c-odilson-dayse-sampaio-sampaio
O general Odilson Benzi à côté Dayse (Fotos: Fernando Machado)

Receberam também entregues pelos generais Benzi e Jaborandy os civis José Raimundo dos Santos Costa, Adger Fernandes da Silva, Anita Menezes Santos, Cezar Thomaz Silveira (Cezinha do Acordeon), Davi Sales da Costa, Eduardo Jorge Vaz Bezerra, Padre João Bosco Costa Lima, Jones Trajano de Melo, Kleber Coelho da Silva, Liana Maria Fonseca, Paulo Frassinetti Caldas e esse cronista.

c-ana-lucia-jose-luiz-jaborandy-joao-bosco
Ana Lúcia e o general Jaborandy ao lado do padre João Bosco

E surge então com o fundo musical o Hino à Guararapes a Guarda-Bandeira, composta pela Bandeira Nacional, pelos Estandartes Históricos do Exercito Brasileiro e do CMNE, o I Grupamento constituído pela tropa de choque do 4º Batalhão de Policia do Exercito, à frente o Capitão Peterson; no II Grupamento do 4º Batalhão de Comunicação, à frente o Capitão Ender e no III Grupamento o 14º Batalhão de Infantaria Motorizado, à frente o Tenente Dutra.

c-anderson-garcia-de-castro-elenilda-cunha-cezinha-maria-ines-pessoa-carlos-henrique-ribeiro
O comandante Anderson Garcia de Castro, Elenilda Cunha, Cezinha, Maria Inês Pessoa e o comandante Carlos Henrique Ribeiro

Encerrada a cerimônia militar, o general Odilson Benzi convida todos para o coquetel que aconteceria no hall de entrada do Quartel-General do CMNE. O cardápio elaborado pelo chef Pinheiro, foi muito elogiado. Depois um coral de 100 vozes cantou os tradicionais parabéns para você para depois os generais Benzi e Jaborandy cortarem um bolo de 13kg, mesclado de morango, coco e doce de leite truficado. E não é que, para alegria de todos, Cezinha deu uma canja e tocou seu acordeom.

Gostou ?
Compartilhe !