Fernando Machado

Páscoa dos Militares

p-pascoa-igreja
Uma vista da Igreja de Nossa Senhora de Fátima (Fotos: Cortesia)

No dia 7 de julho, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Boa Viagem, com a organização da Marinha, aconteceu a Páscoa dos Militares das Guarnições de Olinda, Recife e Jaboatão dos Guararapes. O evento contou a participação de 800 militares da Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, e foi presidido pelo Arcebispo Militar do Brasil, Dom Osvino Both. Após a celebração, o capitão-de-mar-guerra Mauro Gonçalves, ofereceu um almoço na Capitania dos Portos de Pernambuco, às autoridades.

p-dom-osvino-both
Dom Osvino Both

A cerimônia foi linda e teve como comentarista foi o Capitão de Corveta Cláudio Vieira da Silva. A primeira leitura foi proclamada pelo comandante da Capitania dos Portos, o mar-e-guerra Mauro Gonçalves. O salmo proclamado pelo capitão Tiago Dellazari e o Evangelho foi do Capelão do II Comar, Gilvan Gomes Neves . A homilia coube ao arcebispo militar Dom Osvino Both.

p-pascoa
Os militares prestigiaram o evento

Entre as presenças destacamos os Comandantes do CMNE, general Odilson Sampaio Benzi, do II COMAR brigadeiro Luís Antônio Pinto Machado, o da 7ª Região Militar e da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, general Manoel Lopes de Lima Neto, o chefe do Estado Maior do CMNE, general José Luiz Jaborandy Rodrigues, o diretor do Hospital, Capitão-de-Mar-e-Guerra Carlos Henrique Ribeiro, além dos Capelães Claudio Jacinto (Marinha), Eudes da Cunha e Ivan Medeiros (Exercito), Joselito Freire (Aeronáutica) e Renaldo Jacinto (PMPE).

p-cortejo1
Outro momento da Páscoa dos Militares

Gostou ?
Compartilhe !