Fernando Machado

Prêmio da Música Brasileira na Globo

A Globo vai transmitir no próximo domingo, logo depois do Domingo Maior, a XXII edição do Prêmio da Música Brasileira, que homenageia Noel Rosa. A apresentação será de Regina Casé e Deborah Bloch. Além do tributo ao grande Noel, serão premiados os melhores músicos do ano. São 104 indicados, em categorias que vão da MPB à música erudita, passando por pop, rock, samba, canção popular, eletrônico, regional, língua estrangeira e projeto especial. Destes, 35 serão premiados. O evento será realizado, hoje, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

p-noel-rosa
O homenageado deste ano é o Noel Rosa (Foto: Arquivo)

O regulamento, o homenageado e os 26 jurados do prêmio são definidos por um conselho formado por Gilberto Gil, João Bosco, Yamandú Costa, Wanderlea, Zuza Homem de Mello, Antonio Carlos Miguel e pelo idealizador do prêmio, José Maurício Machline. Já a banca que define os selecionados e os três finalistas é formada por críticos, jornalistas e músicos. O espetáculo tem a direção musical de João Carlos Coutinho e a transmissão será dirigida por Boninho. Mais informações sobre o prêmio acesse: www.premiodemusica.com.br.

p-geraldo-lenine-dayse
Lenine ao lado dos pais, Geraldo e Dayse (Foto: Fernando Machado)

Participam da festa de musica Marisa Monte (Feitio de Oração), Ivete Sangalo (Palpite Infeliz), Zizi Possi (Pela Décima Vez), Nana Caymmi e Dori Caymmi (Último Desejo e Três apitos), Paulinho da Viola e Beatriz Faria (De Babado e Feitiço da Vila), Zélia Duncan e Tulipa Ruiz (O X do Problema e Quando o samba acabou), Lenine e Luísa Maita (As Pastorinhas, Pierrot Apaixonado e O Orvalho vem caindo), Yamandu Costa e Hamilton de Holanda (Coisas Nossas), Wilson das Neves e Tantinho da Mangueira (Com que roupa? e Conversa de Botequim). Além disso, Jô Soares, Aracy Balabanian e Nathalia Timberg lerão um texto em homenagem a Noel Rosa.

Gostou ?
Compartilhe !