Fernando Machado

Momento de reflexão

A comunidade da Paróquia de São Lucas, em Ouro Preto, Olinda, ficou radiante, ontem, ao saber que dom Fernando Saburido é o novo Arcebispo de Olinda e Recife. Ele foi pároco daquela igreja por 12 anos. De lá saiu para ser bispo auxiliar de dom José Cardoso. Os fiéis são ligados a ele que todos os anos alugam um ônibus e vão para Sobral comemorar o seu aniversário.

antonio-saburido
Dom Fernando Saburido com um grupo de fiéis de Ouro Preto, no seu aniversário (Foto: Cortesia)

E este ano não foi diferente. Coordenado por Zuleide e Severino Oliveira os fiéis seguiram no dia 5 de junho para Juazeiro de Padre Cícero e depois para Sobral a fim de participar das comemorações de seu aniversário, dia 10 de junho. Dom Fernando tem um carinho muito especial pelo grupo.

fernando-saburido2
Dom Fernando noutro click com os pernambucanos

Tanto que após a missa aconteceu um almoço onde participaram apenas os padres e os 43 pernambucanos. A senhora Fátima Pereira de Moraes quando foi abraçá-lo, disse “deixa cumprimentar o nosso arcebispo”. Ele ficou meio sem graça e mudou de assunto. Lourdes e Beto Gomes conhecem dom Fernando desde o tempo que saiu do Mosteiro de São Bento para ser pároco de São Lucas. Todos os anos eles vão até Sobral.

Lourdes estranhou quando dom Fernando pediu para que eles voltassem a Sobral em agosto. Então perguntaram o que ia acontecer neste mês e ele apenas respondeu que viessem. Era para suas despedidas de bispo da cidade. A posse de dom Fernando como arcebispo de Olinda e Recife está marcada para o dia 16 de agosto, o local ainda não está definido, mesma data que ele assumiu o posto de bispo auxiliar.

Gostou ?
Compartilhe !