Fernando Machado

Nos bastidores da política

O governador Eduardo Campos recebeu, ontem, o embaixador da República Tcheca no Brasil, Ivan Jancárek. Durante um encontro no Palácio do Campo das Princesas, o chefe do executivo pernambucano apresentou ao diplomata as diversas oportunidades de investimentos e as potencialidades econômicas do Estado.

eduardo-aluisiomoreira
Eduardo Campos e Ivan Jancárek (Foto: Aluisio Moreira)

A Câmara do Recife aprovou, por unanimidade, ontem, o parecer da vereadora Marília Arraes sobre o Projeto de Lei 21/2008, do Poder Executivo, que visa à criação do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Juventude do Recife. A parlamentar fez duas emendas ao texto, propondo que o Conselho tenha um representante dos deficientes físicos e um do legislativo municipal.

O secretário de Educação da Prefeitura do Recife, Cláudio Duarte, está em Brasília, onde participa hoje da Oficina de Implantação do ProJovem Urbano. O ProJovem é um programa federal realizado em parceria com estados e municípios e oferece a jovens, entre 18 e 29, a oportunidade de conclusão do ensino fundamental (1ª a 8 série) no prazo de um ano e meio.

Hoje, na Secretaria de Planejamento Participativo, da partir das 9h, acontece a 121º Reunião Ordinária do Conselho Municipal do Meio Ambiente. Na pauta as apresentações do decreto que estabelece critérios para tombamento de árvores e palmeiras no território municipal.

Gostou ?
Compartilhe !